Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

sábado, 30 de junho de 2012

Segundo IBGE, evangélicos já são quase 30% da população brasileira. Católicos tiveram grande redução.

O IBGE,  Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística, divulgou em seu site nesta sexta (29), os resultados do Censo Demográfico de 2010 que mostram o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil.

A proporção de católicos seguiu a tendência de redução observada nas duas décadas anteriores. Em paralelo, consolidou-se o crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010 o que já pode ser maior em 2012.  Dos que se declararam evangélicos, 60,0% eram de origem pentecostal, 18,5%, evangélicos de missão e 21,8 %, evangélicos não determinados.


Com base nestes dados, o número de católicos brasileiros diminuiu 9%, Para se ter uma ideia, em 1940, o mesmo IBGE constatava um percentual de 95% de católicos no Brasil. Em 1991, este número passou para 83%. Posteriormente, em 2000, na queda mais acentuada, foi para 73,6%, até chegar, 10 anos depois, nos atuais 64,6% dos cerca de 190 milhões de brasileiros.


Esta redução no percentual de católicos ocorreu em todas as regiões, mantendo-se mais elevada no Nordeste (de 79,9% para 72,2% entre 2000 e 2010) e no Sul (de 77,4% para 70,1%). Entre os estados, o menor percentual de católicos foi encontrado no Rio de Janeiro, sendo 45,8% em 2010.


Com relação aos evangélicos, em 30 anos, o percentual passa de 6,6% para 22,2%, apontando um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas. Em 2000, os evangélicos representavam apenas 15,4% da população. Em dez anos, passaram de cerca de 26 milhões de adeptos para 42 milhões de brasileiros.



A pesquisa indica também o aumento do total de espíritas e dos que se declararam sem religião, ainda que em ritmo inferior ao da década anterior, e do conjunto pertencente às outras religiosidades.

Estas e outras informações integram a publicação Censo Demográfico 2010: Características gerais da população, religião e pessoas com deficiência. Para acessar a planilha de religiões, clique aqui.



Outras curiosidades

  • O município de União da Serra, no Rio Grande do Sul, é o mais católico do Brasil: 99,18% dos moradores seguem a religião;
  • O município de Arroio do Padre, também no RS, é o mais evangélico: 85,84% dos moradores;
  • Palmelo, em Goiás, concentra o maior número de espíritas: 45,5%;
  • Cidreira, novamente no RS, tem 5% de praticantes de umbanda e candomblé;
  • O islamismo responde apenas por 1,2% do grupo de outras religiosidades;
  • Sobre os que se declararam sem religião, 4% são ateus.


Fontes: IBGE, Terra e Correio Brasiliense

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Polícia Prende sequestrador da menina Brenda Gabriela


Foto reprodução Rede Globo
A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (27) um homem suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, que ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os irmãos em um culto religioso na Avenida do Estado quando sumiu. Nesta segunda-feira (25), um vizinho da família viu a menina na rua com um homem e chamou a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança e preso nesta quarta.

Policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina abordaram o homem em frente a um mercado na Avenida José Maria Whitaker, na Zona Sul de São Paulo. Ele disse aos policiais que era morador de rua e não tinha documentos. “Ele estava sentado em um ponto de ônibus, nós abordamos o indivíduo, achamos muito parecidos com a foto. Questionamos o que ele fazia, ele não nos deu informação. Indagamos novamente e ele confessou, disse que era carroceiro e tinha pego a menina”, contou a soldado da PM Patrícia dos Santos, que participou da ação.

“Não deu para desconfiar. Ela estava normal, não chorou. Nem parecia judiada”, disse Jeson Dantas dos Santos, de 26 anos. Santos contou que viu o carroceiro e a menina pela primeira vez na quinta-feira da semana passada. O homem amarrou sua carroça a uma árvore na Praça Rodrigues de Abreu, bem em frente do bar onde o jovem trabalha. A menina ficava dentro da carroça, e o homem só deixava o local para tomar café. Nos dias posteriores, ele não notou nenhuma reação da garota que levantasse suspeita de um sequestro.

Quando os dois foram até o bar, na segunda, Santos disse que tentou brincar com a menina. “Ela ficou quieta. Pensei que ela era envergonhada.” Estranhando a aparência tanto do carroceiro quanto da menina, ele questionou sobre a origem do cliente. “Ele me disse que tinha sido despejado. Perguntei também onde estava a mãe da criança e ele contou que ela trabalhava com outra carroça e levava os outros dois filhos dele.”

Taxistas e vendedores que trabalham na região disseram ao G1 que a praça onde Brenda ficou na semana passada é comumente frequentada por moradores de rua e carroceiros. Segundo o SPTV, um taxista chegou a parar uma equipe da Polícia Militar, pois achou estranho ver a menina dentro da carroça. Segundo ele, o policial foi até o homem, chegou a brincar com a menina, mas depois foi embora. Outras testemunhas disseram que não viram o homem utilizando a menina para pedir esmolas.


Pai de Santo que foi preso por estelionato teria sido evangélico e cantor de coral


No último dia 13 o jovem Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, foi preso em Nilópolis, na Baixada Fluminense, acusado de aplicar golpes como pai de santo. Araújo era conhecido como “Pai Bruno de Pombagira” e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio.

Atendendo como um religioso do candomblé, Edmar Santos passou os últimos 18 meses como “Pai Bruno”, e foi preso após ser denunciado por uma de suas vítimas. Em seus golpes, o rapaz alegava conseguir “trazer a pessoa amada em três horas” e para isso exigia pagamentos de altas somas das pessoas que buscavam seus serviços. De acordo com o site Extra, ele agora vai responder por formação de quadrilha e estelionato, e pode pegar até 10 anos de cadeia.

Porém a atuação de Edmar como pai de santo é tida como estranha por sua família, que afirma que até os 21 anos ele era um garoto evangélico que chegou a integrar o coral da Igreja Batista de Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

A mãe do jovem afirma que a atual fase da vida de seu filho é obra do diabo. “Deus me deu como filho Edmar, que era um doce de menino, e não Pai Bruno”, afirmou Dona Jussiara, de 53 anos, que disse também que o “inimigo” se apossou de Edmar em 2010, quando ele, incentivado por amigos, passou a frequentar “centros de macumba”.

Envolvida no caso quando uma das vítimas apresentou um comprovante de depósito feito em sua conta, a mãe de Araújo afirmou: “Não tenho ligação nenhuma com o trabalho do meu filho. A família toda, aliás, não tem nada com isso. Nós o amamos e estamos aqui para recebê-lo, mas o Edmar pegou o número da minha conta quando emprestei a ele meu cartão de crédito”.

Após se tornar adepto da nova religião o jovem teria se afastado de seus parentes, que têm dificuldade para explicar como um jovem que sempre leu a Bíblia e cresceu frequentando a Igreja incorporou, segundo eles, um adorador do diabo.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 26 de junho de 2012

Final Feliz: Menina Brenda é encontrada. Veja o vídeo!

A criança Brenda Gabriela da Silva de 4 anos, desaparecida desde o dia 10 de junho na marcha de comemoração dos 50 anos da igreja Deus é Amor em São Paulo,  foi encontrada ontem (25) na Rua Vergueiro, no bairro da Liberdade por um vizinho da Menina que estava trabalhando e a viu passar no colo de seu raptor. “Eu a vi, peguei saí correndo atrás. Ele estava do lado, pedindo o lanche. Quando falei que ia chamar a polícia ele saiu correndo”, contou Alex Ramos de Carvalho.

O encontro com a mãe ocorreu também ontem no 5º Distrito Policial onde a mãe informou que a criança contou que foi maltratada, que o homem a beliscava, deixava passar fome e que a deixava debaixo de cobertas. A polícia agora procura o sequestrador e deverá fornecer acompanhamento psicológico a menina além dos exames que já foram realizados.

Veja abaixo a reportagem da rede globo sobre o caso.


Com informações da Alagoinha Notícias e G1

domingo, 24 de junho de 2012

Mattos Nascimento leva milhares de pessoas ao centro de Miraí

Neste sábado (23), o conhecido cantor gospel Mattos Nascimento, após quinze anos, retornou a Miraí e proporcionou uma noite de louvor e adoração a Deus na Praça Dr. Miguel Pereira no centro.

A grande multidão que compareceu ao evento, promovido pelo empresário Carlos Francelino com apoio da Rádio Melodia de Cataguases, permaneceu até o fim, por volta das 23 horas e 20 minutos.

Segundo a Polícia Militar local, cerca de quase 3 mil pessoas marcaram presença.

Mattos Nascimento se comprometeu a retornar ao município com sua banda ainda este ano. Vamos Aguardar!

Veja abaixo as fotos do Evento (todas as fotos são do fotógrafo Wagner Rotondo):

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resumo da Reunião Itinerante da AMM, Associação Mineira de Municípios. Veja as fotos!


Aconteceu nesta quinta-feira (21), na cidade de Cataguases, a reunião itinerante da AMM (Associação Mineira de Municípios), que contou com a presença de diversos prefeitos de Minas Gerais, secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

A cerimônia foi iniciada com o Hino Nacional Brasileiro e Hino de Cataguases, cantado pelo Coral infantil “Filhos de Minas” da Escola Municipal Darcília Guimarães e oficialmente aberta pelo prefeito de Cataguases, Professor Willian Lobo, que exaltou a importância dessa reunião e citou diversos avanços que ocorreram em Cataguases em sua gestão.

Após o prefeito Willian, o presidente da AMM, Sr. Ângelo Roncalli também falou sobre a importância de uma Associação de Municípios e agradeceu a todos os presentes. “O papel da AMM é este: Nós trabalhamos no sentido de qualificar, orientar, buscar soluções para os diversos problemas do município, aliás meu discurso é ser uma voz permanente e insistente junto ao governo estadual e governo federal para que nós possamos avançar.” Completou.

O Secretário do Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Danilo Vieira Junior, realizou a primeira palestra, intitulada: “Nova Sistemática do Sistema” tendo como ponto principal as questões ambientais, deixando uma mensagem clara para todos: “A questão ambiental, passa pelo município! Tudo que acontece hoje, está no âmbito municipal. Quando você tem uma empresa que polui, quando você tem condições não adequada de lixo, lançamento inadequado do esgoto sanitário, tudo que contribui para trabalho da qualidade ambiental da região isso está no âmbito do município. Então vejam a importância do papel do gestor municipal”. Para finalizar a palestra, o Assessor de Meio-ambiente da AMM, Licínio Estáquio Mauro Xavier também fez considerações relevantes frisando que mais importante do que multar e fechar empresas, é dar condições para que elas se ajustem dentro das regras ambientais.

A ultima palestra que teve por tema: “Potencialidades e Perspectivas De Crescimentos dos Municípios”, ficou a cargo do Assessor de Desenvolvimento Econômico da AMM, Antônio Avelar que mostrou ideias de baixo custo e viáveis para os municípios.

Já no começo da tarde, o governador de Minas Gerais Antônio Anastasia,  juntamente com uma comitiva composta por vários Deputados Estaduais e federais chegou ao local.

Veja abaixo algumas fotos da reunião e da chegada do governador Anastasia em Cataguases:





















quinta-feira, 21 de junho de 2012

Começa hoje, 21/06 em Cataguases, a reunião itinerante da AMM (Associação Mineira de Municípios). Veja as fotos.


A AMM, Associação Mineira de Municípios, estará realizando hoje sua última reunião itinerante antes das eleições e Cataguases foi a cidade escolhida para sediar a reunião que contará além de prefeitos de várias cidades de Minas Gerais, com a presença do Governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Dinis Pinheiro, do secretário de estado de esportes e da juventude de Minas Gerais, deputado Bráulio Braz, do deputado estadual Dr. Wilson Batista dos deputados federais: Lael Varella, Enzo Bráz e Rodrigo de Castro.

Em entrevista ao Site Cataguases Gospel, o prefeito Willian Lobo que também é o diretor da Zona da Mata, ressaltou que “Os Municípios vem avançando, aprendendo a captar recursos e administrar recursos, graças a capacitação proporcionada hoje pela AMM com os nossos técnicos”. 

A tônica do encontro será o desenvolvimento econômico e a luta por uma melhor distribuição dos royalties do petróleo pois os prefeitos de Minas, entendem que este importante recurso que pertence aos brasileiros, não pode ficar em poucas cidades do país e tem sido uma bandeira do prefeito de Cataguases também. 

Um dos locais previstos para o governador comparecer, será em Guidoval, na inauguração de uma ponte construída totalmente com dinheiro do governo estadual onde foram disponibilizados R$ 18,4 milhões.  “Nós não queremos só para nós, nossa discussão é para nossa região! Precisamos buscar recursos do governo estadual e federal pois quando uma cidade cresce, toda região cresce.” Concluiu o prefeito Willian Lobo.

A AMM atualmente é presidida por Ângelo Roncalli, prefeito de São Gonçalo do Pará e as reuniões serão no espaço do Manto Verde, na Av Sizenando Dutra de Siqueira, 1461, bairro Pampulha, tendo iniciado com uma confraternização ontem a noite (veja fotos abaixo) e hoje começará a partir das 8:30 horas com credenciamentos e café da manhã, veja programa a seguir:











O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012