No último domingo (23), a Igreja Batista da Lagoinha comemorou quarenta anos do pastor Márcio Valadão como líder da igreja.
Márcio Roberto Vieira Valadão, o terceiro de 7 irmãos, nasceu em 24 de novembro de 1948 e veio a assumir a presidência da Igreja Batista da Lagoinha em 31 de julho de 1972 com pouco mais de 300 membros. Sob sua presidência, a igreja alcançou nos dias de hoje mais de 51 mil membros e se tornou mundialmente conhecida através do Ministério de Louvor "Diante do Trono".
O culto comemorativo, iniciou com o hino "Tempo de Festa" na voz de Ana Paula Valadão e depois de cantar mais um corinho, passou a palavra para o Pastor Gustavo Bessa que em seu discurso disse que muitos da igreja que tem menos de quarenta anos precisam tomar a decisão de não desistir e o Pr. Márcio Valadão vem persistindo há quarenta anos apenas em Lagoinha. Continuando, falou sobre o significado do número 40 na bíblia que diz sobre cumprimento de etapas, de algo que é completo, que se tornou pleno e citou Israel que ficou 40 anos no deserto, Moisés ficou 40 dias no monte e Jesus 40 dias no deserto, dizendo que o número 40 é muito significativo na bíblia.
Em seguida, presenteou o Pastor Márcio Valadão com um livro comemorativo com 40 de suas mensagens, algumas inéditas intitulado "Quarenta anos e um propósito: Fazer Deus sorrir". O livro trás também algumas frases do pastor Márcio como a primeira que está no livro: "Tenha sonhos tão grandes que sejam destinados ao fracasso a não ser que Deus intervenha" e a última: "Como termina é que conta", citou também outras frases como: "Nossa vida é marcada pelo recomeço", "o que cansa é o pecado!", todas do Pr. Márcio e que se encontram no livro.
O Pr. Gustavo, ressaltou também, que o grande crescimento da igreja se deve pela bondade do Senhor e como o Pastor sempre costuma enfatizar: "Não é mérito de homem algum, mas é graça de Deus!" Esta perseverança no caminho tem acontecido por causa de Deus. Deus é quem faz, Deus é quem sustenta, Deus é quem opera tudo em todos, É o Senhor que fortalece, é o Senhor quem dá sabedoria, É o Senhor quem dá a visão.
Hoje já são mais de 200 ministérios distintos, como o ministério madalena, que teve início com uma garota de programa que havia se convertido e que visa abrigar e ajudar as mulheres que se encontram na mesma situação, também, a missão êxodo, o ministério "Obra Prima" que cuida de crianças especiais, o colégio cristão, Projetos em outros países como: Na Índia, na sibéria, em Guiné bissau, em Moçambique, no Haiti e dentro do Brasil, no amazonas com a população ribeirinha, além de inúmeros em Belo Horizonte, como: O abrigo Casa das Vovós, a escola que ensina a fazer pão, a Rede Super, o site Lagoinha.com, a Rádio Super, a fábrica de artes e tantos outros, para citar alguns dos ministérios.
Depois da palavra do pastor Gustavo, O Coral Kerygma e Diante do Trono, cantaram "Quão grande és Tú" e foi apresentado um vídeo de comemoração.
Por fim, dois irmãos contaram a trajetória do Pastor Márcio em versos, as crianças oraram pelo o pastor, Ana Paula cantou parabéns e foi data a palavra para o pastor que agradeceu a todos, lembrou de ter sofrido um enfarte há 6 anos atrás, agradeceu a Deus transferindo as homenagens para Ele e orou por todos.
Assista abaixo o culto na íntegra: