Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cristãos e muçulmanos querem viver juntos em harmonia e liberdade, diz sírio

John Haddad, de 27 anos, que mora na Alemanha desde os 18 anos, carregava uma bandeira dos rebeldes sírios durante evento da Jornada Mundial da Juventude. Ele diz que se pudesse fazer um pedido ao papa Francisco seria para que ele ajudasse a dar liberdade ao povo sírio

"Temos um regime muito brutal. Quero que os sírios não sejam mais mortos. Cristãos e muçulmanos querem viver juntos em harmonia e liberdade, como vivíamos 60 anos atrás. Sei que no Brasil vivem muitos sírios, que desejam o mesmo que eu."

Ao lado de Haddad, peregrinos de várias nacionalidades erguiam bandeiras de seus países. Um grupo de hondurenhos parou para descansar em Botafogo, depois de quase 10 quilômetros percorridos. "O trajeto foi fácil. Há muita segurança, pontos de abastecimento de água e comida e postos de assistência médica", disse Pedro Dominguez. Três peregrinas do México, já no final do trajeto, reclamavam do cansaço, mas se diziam felizes.

Em um posto médico da Cruz Vermelha do Brasil, algumas pessoas eram atendidas, passando mal ou com ferimentos nos pés. "Senti um calo que fica irritando o pé. Parei aqui para fazer um curativo, já que vou ficar a noite inteira em Copacabana. É bom porque tenho história para contar aos meus netos", disse Antônia Dias, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Sua colega, Fátima Rocha, conta que as duas levaram mais de tês horas para percorrer o caminho. "Também tive ferimentos nos pés, mas eu já estava preparada para isso. É bom porque eu vou ter uma lembrança do papa."

A Portas Abertas também esteve no Rio de Janeiro, mobilizando cristãos para a campanha Apoie Síria. Você pode participar orando, assinando a petição em apoio à Igreja síria e/ou contribuindo. Saiba mais aqui.

sábado, 27 de julho de 2013

Pastor Asaph Borba participa da Jornada Mundial da Juventude e afirma que Jesus “foi entronizado” no JMJ

O cantor Asaph Borba publicou em sua página no Facebook um texto em que compartilhou sua experiência de ministração durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento organizado pela Igreja Católica no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

Evangélico, conhecido como um dos pioneiros do estilo “louvor e adoração” na música gospel nacional, Asaph vinha enfrentando críticas por sua participação no evento católico.

Num texto publicado antes de sua participação, Borba lamenta o sentimento de divisão que muitos evangélicos alimentam em relação aos fiéis católicos: “Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana. Parece que, se Jesus resolvesse vir para o Rio nesta semana, em que o Papa também está por aqui, o último lugar aonde ele poderia pregar ou cantar seria em um dos eventos católicos. Apostasia, ecumenismo, se vendendo para Roma, desviado e outras, foram críticas à minha pessoa, fruto de leituras feitas por alguns dos meus seguidores, que parecem preferir que as pessoas católicas estejam isoladas do que, recebendo a palavra e ministração de um dos seus comuns, no caso eu”.

A apresentação de Asaph Borba na JMJ aconteceu na última quarta-feira, 24 de julho. Logo após o final do evento, o cantor voltou ao Facebook para compartilhar sua experiência.

“Queridos, hoje pude ver o que Deus pode fazer quando quebramos as barreiras que nos separam não apenas dos católicos, mas das vidas. Só podemos ser influência e bênção para alguém se estivermos próximos. Parece que vivemos uma GIRAD [jihad] evangélica. A transformação do Brasil sem dúvida passa pelos católicos. Hoje Cristo foi entronizado na JMJ – Rio – Sem sombra de dúvida estava no lugar certo fazendo a coisa certa – Exaltando Jesus nosso amado!”, escreveu.

Repercussão e reações

No Twitter, o cantor compartilhou sentimentos e pensamentos a respeito do evento: “JMJ – Lugar de simplicidade e de um sublime mover de Deus, só quem estava pode dizer – Obrigado irmãos o mover do Espírito foi sobrenatural”, afirmou.

Respondendo as críticas de seus seguidores por suas palavras a respeito do evento católico, Asaph expôs um comportamento inadequado de alguns evangélicos: “Por favor, irmãos e cristãos, recebo as críticas, mas não escrevam palavrões para não escandalizar os não crentes!”, pediu.

Mais tarde, o cantor voltou ao assunto, e afirmou que “sem dúvida a transformação do Brasil passa pelos católicos”, elogiando a proposta do evento e a postura da ala carismática da Igreja Católica.

Fonte: Gospel+ Por Tiago Chagas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cantoras e Bispas evangélicas se reúnem para prestar solidariedade a presidenta Dilma Rousseff


Brasília: A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu hoje (15) 16 cantoras e bispas evangélicas em audiência no Palácio do Planalto. O encontro foi organizado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. “Vim como um articulador da presidenta junto ao público com o qual eu convivo desde que eu tinha 6 anos”, disse.

O ministro destacou que o encontro foi solicitado pelas mulheres evangélicas, que queriam se aproximar e prestar solidariedade à presidenta. “Ninguém veio pedir nada. Não teve pauta de reivindicação, não teve veto a medida tomada pelo governo ou discutida no Congresso. Foi apenas encontro de mulheres”, declarou.
 

Segundo Crivella, houve momentos de cantos e de oração, e a presidenta chegou a se emocionar quando as mulheres rezaram por ela. “A presidente adorou, cantou com elas, gostou da oração e acha que o Brasil precisa estar unido em torno das mudanças”.

Crivella descartou dificuldades de interlocução entre Dilma e os evangélicos, alegando que o encontro demorou a sair porque a agenda da presidenta é cheia. Ele disse ainda que durante o encontro o tema eleição não foi tratado. “De jeito nenhum, até porque é crime se falar de eleição agora, não estamos em período eleitoral”, desconversou.

De acordo com a cantora gospel Damares Alves de Oliveira, Dilma “fez promessa de melhorias”, enquanto as mulheres oraram pela saúde da presidenta e para que o país não “tenha mensalão e outras roubalheiras”. “Não viemos pedir nada. Viemos apoiar, pois sabemos que a carga é pesada. Viemos estender o ombro”. Ao deixar o encontro, Damares cantou sua principal música de trabalho, Sabor de Mel, no saguão do Palácio do Planalto.

Também estavam na audiência o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a cantora gospel e ex-apresentadora infantil Mara Maravilha e a bispa Sonia Henandes, fundadora da Igreja Renascer em Cristo.

Segundo Crivella, Dilma ainda não fez qualquer menção sobre a possibilidade de fusão entre o ministério chefiado por ele e a pasta da Agricultura. “O potencial do Brasil para a produção de peixe é tão grande que nós não deveríamos abrir mão de ter um ministério exclusivo”, defendeu.

Fonte: Agência Brasil / Débora Zampier
Fotos: Divulgação / planalto.gov.br





segunda-feira, 15 de julho de 2013

Morre 11ª evangélico vítima do acidente com ônibus em Minas Gerais


Morreu na tarde deste domingo (14) a 11ª vítima do acidente de ônibus ocorrido na noite dessa sexta-feira (12) em uma estrada próxima ao município de Governador Valadares, Minas Gerais. Francisca Nunes dos Santos, 32 anos, estava no hospital da cidade, na unidade de terapia intensiva (UTI), em estado grave, e não resistiu aos ferimentos.

Os corpos das outras dez vítimas foram transportados para a cidade-satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, onde foi realizado um velório coletivo no domingo (14). 

Com a morte de Francisca, cai para três o número de vítimas ainda internadas na cidade mineira.

Ainda não há informações de quando o corpo de Francisca será trazido para o Distrito Federal.

Confira a lista divulgada pelo IML com o nome das vítimas fatais:
  • Denilson Alves dos Santos Silva, 33 anos
  • Edinalva Maia Araújo, 39 anos
  • Evanice de Oliveira Costa Teodoro
  • Francisca Nunes dos Santos, 32 anos (11ª vítima)
  • Gunnar Fagundes Alencar Teodoro , 18 anos
  • Jacira Clara de Souza
  • Maria Rodrigues de Brito
  • Marinalva Vicente da Silva Oliveira
  • Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos
  • Vanderlina de Jesus Souza Monteiro
  • Simone Lima


Com informações da  Agência Brasil

sábado, 13 de julho de 2013

10 evangélicos morrem em acidente com ônibus na MG-259 em Minas Gerais

Um acidente de ônibus na Rodovia MG-259, na noite de ontem (12), próximo à cidade de Governador Valadares, deixou pelo menos dez pessoas mortas, oito mulheres e dois homens, e mais dez com ferimentos graves. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

O grupo de 42 passageiros seguia de Brasília para Setubinha, no interior de Minas Gerais. Os passageiros, membros da Igreja Assembleia de Deus e alguns da igreja Batista, iam participar da inauguração de um templo da congregação na cidade e levavam doações.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que o ônibus tombou após uma curva em descida por apresentar falhas no sistema de freios. Aparentemente, a documentação do veículo da empresa Brasil Tur, estava regular, conforme informou a PM.

Pelo menos mais 10 pessoas se feriram gravemente e continuam internadas em Governador Valadares.


Fonte: EBC/Agência Brasil


sábado, 6 de julho de 2013

Pastor detido com suspeita de agredir filho e manter a esposa em cárcere privado

Um pastor de 21 anos foi detido na tarde desta sexta-feira (5) por suspeita de agredir o filho de pouco mais de um ano e manter a esposa em cárcere privado em Presidente Olegário, no Noroeste do estado. De acordo com o soldado da Polícia Militar (PM), Daniel José, eles foram acionados após a jovem de 20 anos fugir de casa com o filho e pedir ajuda a uma vizinha, no Bairro Barro Preto.

A PM afirmou que a criança apresentava hematomas no rosto e nas costas que, segundo a mãe, foram causados no último domingo (30). Ainda de acordo com o soldado, o pastor não permitia que a esposa saísse de casa sem a presença dele. Quando o casal discutia, o jovem "descontava" no filho. “Ela disse que o marido o segurava pelo pescoço e ameaçava matá-lo, mas não a agredia”, disse.

A jovem contou ainda, que as agressões ocorrem desde que o menino tinha um mês de vida.  Em destas agressões, o bebê teve a perna fraturada. “Segundo ela, na época o menino tinha nove meses e foi levado a um hospital de Patos de Minas pelo pai. O pastor disse ao médico que a criança havia caído. Depois disso, ele foi a uma farmácia, comprou os medicamentos, não retornou mais ao hospital e o menino foi tratado em casa”, contou Daniel.

O pastor negou as acusações e disse que era a esposa a responsável pelas as agressões. Ele foi detido e encaminhado para da delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O G1 tentou contato com o delegado responsável o caso, mas foi informado que ele não está trabalhando neste sábado. Em contato com a PM, o G1 foi informado que uma conselheira tutelar acompanhou o caso, mas não foi dito para onde a mãe e a criança foram levadas.
Fonte: G1

terça-feira, 2 de julho de 2013

Genro da Missionária Maria que faleceu nesta terça, passa mal e morre poucos metros do velório

Um fato inusitado, deixou perplexo todos os membros da Catedral das Assembleias de Deus em Cataguases na manhã desta terça-feira (2).

O genro da Missionária Maria Aparecida Reis da Silva que faleceu nesta terça, Nelson Gonçalves Fontes, 55 anos, chegou ao velório da sogra pela manhã, por volta das 6 horas. Após ficar um tempo, saiu, conversou com amigos na porta da Catedral e disse segundo pessoas que estiveram com ele que estava sentindo uma dor no peito e iria para casa que fica ao lado da igreja.

Antes de chegar em casa porém, Nelson teve um infarto fulminante e também faleceu a alguns metros da igreja.

Nelson era casado com Sara, filha da missionária Maria e do Pastor Iracino Cyrino da Silva, também já falecido. Foi Evangelista da Assembléia de Deus mas estava afastado já há algum tempo. Na época em que o Pastor Iracino era o presidente da Catedral, participou ativamente da diretoria da igreja, como secretário e como membro do Conselho Central, órgão responsável pela eleição do presidente da igreja entre outras funções. Deixou 3 filhas.

Tanto Nelson quanto a Missionária Maria, serão sepultados nesta terça na cidade de Juiz de Fora as 16:30. Um ônibus foi disponibilizado pela igreja de Cataguases para levar os amigos e parentes.

Leia Também: 

Morre missionária Maria, viúva do Pastor Iracino da Catedral das Assembleias de Deus em Cataguases

Morre missionária Maria, viúva do Pastor Iracino da Catedral das Assembleias de Deus em Cataguases

Um dia após a morte do Pastor Gilberto Mendes, faleceu nesta terça-feira (2), a Missionária Maria Aparecida dos Reis da Silva, viúva do Pastor Iracino Cyrino, um dos mais importantes pastores de Cataguases, responsável pela construção do atual templo das Assembleias de Deus no município.

Irmã Maria, como gostava de ser chamada, era uma pessoa simples e fiel aos princípios da Igreja. Sempre ao lado do seu esposo, participou com ele de vários momentos importantes e após sua morte, continuava evangelizando, sem desanimar. Fazia parte da comissão de visitas da igreja e mesmo com a idade avançada, tinha sempre um sorriso e uma palavra de ânimo para passar para os que a encontravam.

O corpo está sendo velado na Catedral das Assembléias de Deus em Cataguases, na rua Romualdo Meneses, 331, bairro Meneses e as 10 da manhã segue para Juiz de Fora onde será sepultada ao lado do Pastor Iracino no cemitério Parque da Saudade às 16:30 horas. 

Leia Também:


Genro da Missionária Maria que faleceu nesta terça, passa mal e morre poucos metros do velório

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pastor Gilberto da IPNJ Cataguases faleceu neste domingo em Cataguases

Faleceu na noite deste domingo (30) o pastor Gilberto Mendes, presidente da Igreja Pentecostal Nova Jerusalém de Cataguases, vítima de infarto.

Segundo informações, pastor Gilberto terminou o culto ontem e após o jantar passou mal.
O velório está acontecendo na sede da igreja, na Rua Antero Ribeiro, 325 bairro Popular e o sepultamento será as 16 horas no cemitério São José em Cataguases.

Pastor Gilberto foi o fundador da Igreja Pentecostal Nova Jerusalém em Cataguases e trabalhou ativamente pelo evangelho no município.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012