Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Reportagem do Fantástico sobre exposição no MAM provoca protestos em redes sociais

Após a reportagem do Fantástico, apresentado pela Rede Globo de Televisão, sobre intolerância religiosa, que mostrou um traficante (que não é evangélico), obrigando uma umbandista a quebrar seus ídolos neste domingo (8), milhares de internautas protestaram no Twitter contra a reportagem da emissora. A maioria das críticas dizem que o programa jornalístico não apresentou pessoas de igual gabarito defendendo o contraditório, aliás, não apresentou nenhum contraditório. O fato da reportagem fazer uma ilação entre o traficante que obrigou uma umbandista a quebrar os ídolos com os protestos em relação a performance do bailarino e coreógrafo Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde ele se apresentou nu enquanto uma criança o tocava, também foi bastante criticado.

Entre as criticas, o internauta Marco Ribeiro‏, disse o seguinte: "O programa perguntou ao entrevistado o que diz o ECA sobre o peladão do MASP e o cara citou artigo da Constituição, que nada tem a ver com a história. Ele termina dizendo que o ECA assegura tal prática. É por isso que o Fantástico despenca na audiência cada vez mais". 

Confira abaixo outros tweets sobre o assunto:



Dom Martins "Vendo o #Fantastico, fica o alerta aos pais: vcs vão ter que preparar muito bem os seus filhos pro que vem aí. Vai ser chumbo grosso".


Eduardo‏ "Bem tendenciosa essa reportagem sobre a censura de arte, alem de dizer que uma criança tocar um homem nu não fere o ECA #Fantastico"

Fabi Aguiar‏ "A opinião dos Artistas sobre intolerância e a ideologia de gênero no #Fantastico pode ser bom para eles, mas para nós nunca irá ser!!"

João Paulo "falar de intolerância religiosa a partir da ótica de um traficante. é muita canalhice desse programa chamado #Fantastico. são escroto d+."

Fábio "Hoje é aquela noite em q o #Fantastico colocou TODA a agenda pra tentar TRATORAR a opinião popular, sem direito a NENHUM contraditório."

@ojamestv "Censura É o fantástico omitir a opinião de milhões de brasileiros pra impor a opinião de meia duzia de artistas problemáticos #Fantastico"

Henrique Olliveira‏ "Segundo o #Fantastico, chamar uma criança de princesa não pode. Agora, deixar uma criança alisar um peladão no museu, é arte..."









Não tem como precisar a quantidade exata de pessoas contrárias e favoráveis, mas, basta uma lida nos tweets, para perceber claramente que a maioria esmagadora dos internautas foram contrários a informação passada pelo programa. Como exemplo, nós tiramos print de uma parte aleatória de postagens e dos 17 apresentados, todos eram contrários a reportagem. Veja abaixo:



sábado, 7 de outubro de 2017

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro, a rádio de maior alcance do Brasil. Silva lutava contra uma doença degenerativa, mielodisplasia, incurável, diagnosticada há seis anos. Ele foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (29), onde foi transferido para a CTI e teve uma piora no quadro geral, o que acarretou a falência múltipla dos órgãos.

Foto: Divulgação
Conforme nota emitida pela Rádio Melodia, o velório iniciará, neste sábado, no Salão Nobre da ALERJ, na Rua 1º de Março, em frente ao Terminal Menezes Cortes, entre 10 da manhã e três da tarde. Em seguida, conforme desejo do empresário, ele será cremado em cerimônia reservada aos familiares.

Pelo twitter e outras redes sociais, diversos cantores evangélicos e políticos manifestaram condolências ao empresário.

Oliveira Francisco da Silva, ou Francisco Silva, nasceu em Cunha - SP, em 26 de maio de 1938, foi ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, empresário e radialista brasileiro. Filho de Theófilo Francisco da Silva e Francisca de França Motta. Empresário, fez dinheiro com o laboratório que produzia o Atalaia Jurubeba, popular remédio para o fígado. 

Durante muitos anos apresentou o Programa Cristo em Casa veiculado por sua emissora, a Rádio Melodia. Foi presidente do Instituto Fleming do Brasil entre 1985-1987.

Exerceu o cargo de Deputado Federal representando o estado do Rio de Janeiro nas legislaturas de: 1991-1995 (PDC); 1995-1999 (PP); 1999-2003 (PPB). Em 2002 foi o deputado federal com o maior número de votos em todo o estado do Rio de Janeiro. 

No começo do governo Garotinho, foi nomeado secretário de Habitação, cargo extinto em outubro de 1999, quando Silva reassumiu seu mandato parlamentar de deputado federal. 

Em outubro de 2000, Eduardo Cunha (que iniciava sua vida política) e Francisco Silva foram vítimas de uma emboscada à bala, quando, de madrugada, deixavam a residência oficial do governador após terem gravado mais um programa para a Rádio Melodia.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012