Após a reportagem do Fantástico, apresentado pela Rede Globo de Televisão, sobre intolerância religiosa, que mostrou um traficante (que não é evangélico), obrigando uma umbandista a quebrar seus ídolos neste domingo (8), milhares de internautas protestaram no Twitter contra a reportagem da emissora. A maioria das críticas dizem que o programa jornalístico não apresentou pessoas de igual gabarito defendendo o contraditório, aliás, não apresentou nenhum contraditório. O fato da reportagem fazer uma ilação entre o traficante que obrigou uma umbandista a quebrar os ídolos com os protestos em relação a performance do bailarino e coreógrafo Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde ele se apresentou nu enquanto uma criança o tocava, também foi bastante criticado.
Entre as criticas, o internauta Marco Ribeiro, disse o seguinte: "O programa perguntou ao entrevistado o que diz o ECA sobre o peladão do MASP e o cara citou artigo da Constituição, que nada tem a ver com a história. Ele termina dizendo que o ECA assegura tal prática. É por isso que o Fantástico despenca na audiência cada vez mais".
Confira abaixo outros tweets sobre o assunto:
Dom Martins "Vendo o #Fantastico, fica o alerta aos pais: vcs vão ter que preparar muito bem os seus filhos pro que vem aí. Vai ser chumbo grosso".
Eduardo "Bem tendenciosa essa reportagem sobre a censura de arte, alem de dizer que uma criança tocar um homem nu não fere o ECA #Fantastico"
Fabi Aguiar "A opinião dos Artistas sobre intolerância e a ideologia de gênero no #Fantastico pode ser bom para eles, mas para nós nunca irá ser!!"
João Paulo "falar de intolerância religiosa a partir da ótica de um traficante. é muita canalhice desse programa chamado #Fantastico. são escroto d+."
Fábio "Hoje é aquela noite em q o #Fantastico colocou TODA a agenda pra tentar TRATORAR a opinião popular, sem direito a NENHUM contraditório."
@ojamestv "Censura É o fantástico omitir a opinião de milhões de brasileiros pra impor a opinião de meia duzia de artistas problemáticos #Fantastico"
Henrique Olliveira "Segundo o #Fantastico, chamar uma criança de princesa não pode. Agora, deixar uma criança alisar um peladão no museu, é arte..."
Não tem como precisar a quantidade exata de pessoas contrárias e favoráveis, mas, basta uma lida nos tweets, para perceber claramente que a maioria esmagadora dos internautas foram contrários a informação passada pelo programa. Como exemplo, nós tiramos print de uma parte aleatória de postagens e dos 17 apresentados, todos eram contrários a reportagem. Veja abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.