Irmã Maria das Dores de Andrade ao centro com o Pastor Nelquiades Fernandes a esquerda e sua filha a direita. |
Para se ter a dimensão exata da idade da irmã, a Assembléia de Deus no Brasil, uma das mais antigas do país no estilo pentecostal, completou ano passado 100 anos de existência.
Maria das Dores, nasceu no ano de 1909 e se converteu ao evangelho já adulta e segundo ela sem ninguém lhe pregar diretamente, sentiu o chamado de Deus quando viu um culto ao ar livre onde foi e aceitou a Jesus sem ninguém convidá-la.
Hoje ela ainda está lúcida, caminha com dificuldade e já conta com trinta e quatro netos, cinqüenta e dois bisnetos e dois tataranetos.
Leia abaixo a homenagem que foi lida no culto de domingo na Catedral das Assembléias de Deus:
Mensagem
"Neste momento queremos prestar uma homenagem à irmã Maria das Dores de Andrade, nascida aos sete de março de mil novecentos e nove na cidade de Mirai – Minas Gerais.
Filha de Sebastião Ferreira de Andrade e de Maria Carolina de Jesus, mãe de sete filhos trinta e quatro netos, cinqüenta e dois bisnetos e dois tataranetos.
No ultimo dia sete de março Deus, concedeu mais um ano de vida que somam cento e três anos de idade, é motivo de glorificarmos e exaltamos a Deus juntamente com toda a família.
Certamente nem tudo foram flores mais uma coisa é certa muitas foram as vitorias!
Queremos em nome de toda a família Catedral em nome desta diretoria e na pessoa do Pastor Presidente Nelquiades Fernandes, abraçar calorosamente toda a família e que o Espírito de Deus esteja sempre e sempre trazendo toda sorte de bênçãos.
Amem"
Nota: Não sabemos se existe algum crente com mais idade que Maria das Dores no Brasil, mas se você conhece, comente abaixo para que o Brasil possa conhecer.
Assista a parte da homenagem: