terça-feira, 13 de março de 2012

103 anos! Catedral das Assembléia de Deus em Cataguases homenageia uma das evangélicas mais velha do Brasil.

Irmã Maria das Dores de Andrade ao centro com o
Pastor Nelquiades Fernandes a esquerda e sua filha a direita.
Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Catedral das Assembléias de Deus em Cataguases, MG, homenageou neste domingo (11) a irmã Maria das Dores de Andrade, que segundo consta pode ser uma das evangélicas de mais idade do Brasil com exatos 103 anos, completados no dia sete de março.

Para se ter a dimensão exata da idade da irmã, a Assembléia de Deus no Brasil, uma das mais antigas do país no estilo pentecostal, completou ano passado 100 anos de existência.

Maria das Dores, nasceu no ano de 1909 e se converteu ao evangelho já adulta e segundo ela sem ninguém lhe pregar diretamente, sentiu o chamado de Deus quando viu um culto ao ar livre onde foi e aceitou a Jesus sem ninguém convidá-la.
Hoje ela ainda está lúcida, caminha com dificuldade e já conta com trinta e quatro netos, cinqüenta e dois bisnetos e dois tataranetos.


Leia abaixo a homenagem que foi lida no culto de domingo na Catedral das Assembléias de Deus:


Mensagem

"Neste momento queremos prestar uma homenagem à irmã Maria das Dores de Andrade, nascida aos sete de março de mil novecentos e nove na cidade de Mirai – Minas Gerais.

Filha de Sebastião Ferreira de Andrade e de Maria Carolina de Jesus, mãe de sete filhos trinta e quatro netos, cinqüenta e dois bisnetos e dois tataranetos.

No ultimo dia sete de março Deus, concedeu mais um ano de vida que somam cento e três anos de idade, é motivo de glorificarmos e exaltamos a Deus juntamente com toda a família.

Certamente nem tudo foram flores mais uma coisa é certa muitas foram as vitorias!

Queremos em nome de toda  a família Catedral em nome desta diretoria e na pessoa do Pastor Presidente Nelquiades  Fernandes, abraçar calorosamente toda a família e que o Espírito de Deus esteja sempre e sempre trazendo toda sorte de bênçãos.

Amem"


Nota: Não sabemos se existe algum crente com mais idade que Maria das Dores no Brasil, mas se você conhece, comente abaixo para que o Brasil possa conhecer.


Assista a parte da homenagem:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012