Pastor Umar Mulinde, após ao ataque |
O Pastor Umar Mulinde, de Uganda, que foi ferido com ácido na véspera do Natal por extremistas islâmicos, segue em sua recuperação no Hospital Sheba em Tel-Aviv, Israel.
Os médicos, ainda não tem certeza de qual tipo de produto químico que os extremistas utilizaram no pastor, o que eles estão certos é de que o ácido pode afetar sua visão.
“Estou recuperando minha visão, embora o processo de cura é um pouco lento”, disse o pastor. “Os médicos estão procurando maneiras de salvar meu olho, mas parece um caso bem delicado. A química é bem forte, e cada dia mais a dor aumenta. O ácido fez um grande prejuízo em mim”.
Mulinde é um ex-professor islâmico que se tornou alvo de extremistas islâmicos após ter se covertido ao cristianismo em 1993. Ele disse que seu olho esquerdo está ficando melhor como o tratamento especializado.
“O meu olho direito que está danificado está afetando o meu olho esquerdo de alguma maneira”, disse Mulinde. “Os médicos estão pensando em retirar meu olho direito com a esperança de salvar meu olho esquerdo”.
Mulinde foi incentivado a continuar o seu ministério em sua igreja, localizada em Namasuba, embora um colega seu, Zacarias Serwadda, um pastor que vivia em Uganda, foi atacado no dia 4 de fevereiro após estar realizando um impacto evangelístico.
Casos de ataques contra cristãos tem se tornado muito comum em Uganda. Ore pelos líderes das igrejas no país e pelos cristãos que ali vivem. Peça que Deus proteja cada um dele e que eles sejam protegidos e guardados de todo o mal.
Fonte: Missão Portas Abertas
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.