domingo, 25 de março de 2012

Família de evangélicos vira febre na internet

Uma família de evengélicos, ficou famosa em todo o Brasil, após tentativa de cantar a música "Galhos secos" de autoria de Osny Agreste, integrante de uma das primeiras bandas de Rock Gospel dos anos 70, a banda Êxodos.

No vídeo, o trio Jefferson, Mara e Suelen se reuniram para cantar a música e o que parecia que seria apenas mais uma família desafinada, virou um dos memes mais comentados quando o rapaz, Jefferson que possui um sorriso que por si só já é hilário, solta o grito “Para Nooooooossa Alegria!”. Resultado: Somando os vídeos que foram replicados pelo youtube, já são até agora mais de 10 milhões de acessos.

Talvez o sucesso do vídeo não seja apenas pelo grito de Jefferson, mas um conjunto de fatos bizarros como os sorrisos inexplicáveis dos jovens, a saída sem dizer uma palavra de Mara que pega uma vassoura e vai fazer algo útil e a gargalhada assustadora de Suelen. Concluindo: Não dá para explicar! o negócio é assistir e dar boas risadas porque é "Pra Noooooooossa Alegria!"

Assista o vídeo abaixo:


A música:

Esta música parece ter sido composta pela Banda Êxodos nos anos 70 e regravada mais tarde pela banda Catedral e diversas outras bandas evangélicas.

A letra é simples mas profunda. Veja abaixo:
"Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador fez uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai
Os lírios cresceram no campo
E o Senhor nosso Deus os tem alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria a-a-a
Para nossa alegria"

Muitas pessoas até hoje testemunham que tiveram suas vidas transformadas quando ouviram esta música.

Devido a preconceitos contra o estilo de música não tradicional para a época, os integrantes do Exodos foram discriminados, excluidos e obrigados a encerrar as atividades da banda em 1977.

Sem o apoio da mídia e injustiçados, cairam no esquecimento.

De certa forma, esse meme engraçado produzido pela família, pode quem sabe resgatar a história dessa banda e fazer justiça a esses jovens que ousaram a cantar um rock que nos dias de hoje ficou leve diante do que se canta nos shows gospel.

Ouça a gravação original da banda Êxodos e a gravação da banda Catedral que até explica o porque do grito do Jefferson. Veja abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012