segunda-feira, 5 de março de 2012

Justiça anula sentença que condenava a Folha Universal a indenizar Xuxa.


A Igreja Universal do Reino de Deus, conseguiu na justiça que a ação que lhe era movida pela apresentadora Xuxa Meneguel fosse anulada. A decisão foi tomada pela desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que anulou a sentença de primeira instância que condenava a editora da Igreja Universal a pagar à apresentadora Xuxa Meneghel, a título de danos morais, indenização de R$ 150 mil por associá-la ao diabo.

A informação foi prestada pelo colunista de O Globo, Ancelmo Góis.

Em 24 de agosto de 2008, a Folha Universal, da editora da igreja, deu crédito a um vídeo postado no Youtube onde Josué Yrion, um pastor brasileiro erradicado nos Estados Unidos, afirma que Xuxa vendeu a sua alma para o diabo em troca de sucesso.

O semanário da Universal abriu uma foto da Xuxa em sua capa sob o título “Pacto com o mal?”.
A sentença condenatória tinha sido proferida em janeiro de 2011 pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio. Para ela, o texto da Folha Universal não apresentava nenhuma informação, mas apenas especulações que prejudicavam a imagem da apresentadora.
Na época, além da editora, Xuxa recorreu da sentença para que o valor da indenização fosse aumentado. Ela tinha pedido inicialmente R$ 3 milhões.
A disputa judicial continua porque Xuxa vai contestar a decisão do TJ.

fonte: Paulopes e O Globo

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012