sábado, 7 de outubro de 2017

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro, a rádio de maior alcance do Brasil. Silva lutava contra uma doença degenerativa, mielodisplasia, incurável, diagnosticada há seis anos. Ele foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (29), onde foi transferido para a CTI e teve uma piora no quadro geral, o que acarretou a falência múltipla dos órgãos.

Foto: Divulgação
Conforme nota emitida pela Rádio Melodia, o velório iniciará, neste sábado, no Salão Nobre da ALERJ, na Rua 1º de Março, em frente ao Terminal Menezes Cortes, entre 10 da manhã e três da tarde. Em seguida, conforme desejo do empresário, ele será cremado em cerimônia reservada aos familiares.

Pelo twitter e outras redes sociais, diversos cantores evangélicos e políticos manifestaram condolências ao empresário.

Oliveira Francisco da Silva, ou Francisco Silva, nasceu em Cunha - SP, em 26 de maio de 1938, foi ex-deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, empresário e radialista brasileiro. Filho de Theófilo Francisco da Silva e Francisca de França Motta. Empresário, fez dinheiro com o laboratório que produzia o Atalaia Jurubeba, popular remédio para o fígado. 

Durante muitos anos apresentou o Programa Cristo em Casa veiculado por sua emissora, a Rádio Melodia. Foi presidente do Instituto Fleming do Brasil entre 1985-1987.

Exerceu o cargo de Deputado Federal representando o estado do Rio de Janeiro nas legislaturas de: 1991-1995 (PDC); 1995-1999 (PP); 1999-2003 (PPB). Em 2002 foi o deputado federal com o maior número de votos em todo o estado do Rio de Janeiro. 

No começo do governo Garotinho, foi nomeado secretário de Habitação, cargo extinto em outubro de 1999, quando Silva reassumiu seu mandato parlamentar de deputado federal. 

Em outubro de 2000, Eduardo Cunha (que iniciava sua vida política) e Francisco Silva foram vítimas de uma emboscada à bala, quando, de madrugada, deixavam a residência oficial do governador após terem gravado mais um programa para a Rádio Melodia.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012