quinta-feira, 15 de março de 2012

Rombo da Maranata: O Ministério Público Federal irá investigar também o presidente da Maranata, pastor Gedelti.

Templo da Maranata na Praia da Costa .
Quando pensamos que a crise na igreja Maranata chegou ao seu ápice, conforme já foi dito anteriormente pelo blog Cataguases Gospel (Veja a matéria aqui), Ainda surgem notícias na internet como a matéria publicada hoje no Site Gospel+ onde afirmam que o Ministério Público Federal irá investigar todos os membros da diretoria da igreja, inclusive seu presidente, o Pastor  Gedelti Victalino Teixeira Gueiro, por uma série se crimes, incluindo estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.


Segundo o Site, a igreja Maranata publicou nota se declarando tranquila sobre o caso afirmando que se antecipou e já procurou tanto a Receita Federal quanto a Receita Estadual solicitando que apurassem as possíveis irregularidades na compra dos equipamentos de videoconferência. Sobre as denúncias de envio de dólares para o exterior na mala de fiéis, o texto da nota afirma que desconhecem o assunto. A nota diz que “não há registro oficial na Igreja Cristã Maranata de envio de recursos financeiros para o exterior”.

Um outro problema que envolve a igreja, segundo o site CBN Vitória, é o fato do contador da igreja, Leonardo Meirelles de Alvarenga, que é um dos indiciados pelo desvio de dinheiro na igreja atuar também na fundação que pertence a igreja, Fundação Manoel dos Passos Barros que recebeu 1 milhão de reais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e não apresentou a prestação de contas do ano de 2010. A última entregue, de 2009, apresenta várias pendências. Uma delas refere-se ao próprio contador, que não apresentou certidão de regularidade profissional.  
Fonte: Gospel+ Gazeta On Line e CBN

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012