Capa da Revista Veja Ed.2256 - 15/02/2012 |
A revista Veja trouxe em sua última edição um relato sobre a advogada alagoana Christiane Araújo de Oliveira, evangélica, filha do Pastor Elói Freire de Oliveira, conhecido como “profeta Elói”, fundador da igreja Tabernáculo do Deus Vivo na capital Maceió e da “profetiza” Maria de Fátima Araújo de Oliveira.
Segundo a revista, Christiane teria se mudado para Brasília para estudar direito e no ano de 2007 começou a trabalhar no escritório do delegado Durval Barbosa, que mais tarde ficaria conhecido como o operador do chamado “Mensalão do DEM” que levaria a cadeia um governador. A revista conta ainda que a advogada se transformou em um instrumento de “traficância política”, revelando o teor do depoimento dado por Christiane em oito horas de gravação em áudio e vídeo em que ela revela que mantinha relações íntimas com diversos políticos e figuras chaves da república. Vivia uma vida de muitas festas de embalo, viajando em aviões oficiais e aproveitando dos diversos amantes influentes para obter favores políticos para Durval e seus amigos que desviaram mais de 1 bilhão de reais de dinheiro público. Também explicou como o governo Federal usou de sua proximidade com a quadrilha para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
Durval Barbosa |
Entre os relacionamentos da advogada foram citados: o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República com quem Christiane relatou que tem uma amizade íntima. Ambos negaram qualquer tipo de envolvimento com a jovem.
A advogada chegou a confirmar o envolvimento com o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli e com o Secretário-geral da presidência Gilberto Carvalho. Foto: Divulgação_DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO |
Dilma Rousseff na bancada de evangélicos com Christiane Araújo de Oliveira. Foto reprodução Revista Veja. |
Christiane também trabalhou no Comitê Central de Dilma, como encarregada de intermediar as conversas com as igrejas evangélicas que contou com a ajuda de seu pai, o Pr. Elói que detém muitos contatos políticos onde é conhecido por todos como profeta. Ela também foi convidada para integrar a equipe de transição de governo Dilma, porém, foi demitida quando seu envolvimento com a máfia das sanguessugas foi descoberto. O pai também teria usado estes contatos para alavancar a carreira da filha.
Pastor Elói Freire de Oliveira, Pai de Christiane. |