segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Igreja católica distribui hóstias alucinógenas por engano na Itália.


Segundo um jornal local da Itália, o abruzzo24ore, uma missa comum de domingo, na Igreja do Éspírito Santo de Campobasso, se transformou em um grande caos, pois após comerem a hóstia servida pelo padre, as beatas e os fiéis presentes, começaram a ter alucinações.


haviam alguns que afirmavam ter visto seu "santo predileto" e outros ficaram descontrolados, outros ainda com visões infernais, abraçaram o crucifixo e o padre, Don Achille, foi obrigado a se esconder no confecionário, depois de perseguido por duas senhoras idosas que o chamavam de Diabo.

Região de Campobasso na Itália.
Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por fungos que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos são perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.

Nota:
Depois da notícia ter virado piada na Itália, ter sido vinculada pela imprensa mundial, além de ser um dos itens mais buscados no google italiano, alguns sites de notícias daquele país, chegaram a dizer que se tratava de um Hoax (notícias falsas disseminadas na internet). Não sabemos portanto se o caso realmente aconteceu e agora querem abafar ou se realmente se tratava de uma grande piada. Mas que foi engraçado, ah isso foi!

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012