terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bispo Edir Macedo acusa igreja católica de disseminar mentiras a respeito da IURD na internet.

Bispo Edir Macedo
Foto: Divulgação
O bispo Edir Macedo, publicou em seu blog no dia 11 de janeiro, uma matéria em que diz que “O clero romano tem um grupo "expert" em divulgar mentiras e fantasias na internet” que segundo ele, tem a finalidade de denegrir a imagem dos que se opõe aos interesses católicos.

Na matéria, o bispo cita ainda dois exemplos:
Ex-Bispo Sérgio Von Helder que chutou a imagem de Aparecida
O primeiro referente ao ex-bispo Sérgio Von Helder que ficou conhecido por chutar a imagem de uma santa católica em 12 de outubro de 1995. Segundo a postagem, espalhou-se na internet, depois de uma reportagem criada por uma revista católica, que o referido ex-bispo, depois de chutar a imagem, teria sofrido um acidente tendo a perna amputada, o que seria totalmente mentira segundo Macedo, pois o monge responsável pela publicação, dom Estêvão Bettencourt, já haveria confessado a mentira e que o ex-bispo, embora não pertença mais a IURD, vive nos Estados Unidos, goza de perfeita saúde e jamais teve a perna amputada.
O outro exemplo citado, diz respeito a uma mansão no caribe, com o nome de Villa Castillo-Caribe e que teria sido arrematada em leilão na Sotheby´s por 42.578.200,00 de euros por Edir Macedo. O bispo rebate a notícia dizendo que as pessoas que postam este tipo de notícia, não tem provas documentais, que não existe documento nenhum de compra e venda no nome do bispo e que se isso fosse verdade, toda a imprensa de rádios, TVs, revistas etc já teriam divulgado.
Mansão que segundo boatos na internet pertenceria a Macedo
O bispo afirma que quem iniciou estes boatos são membros da igreja católica e que tudo isso não passa de uma campanha de difamação covarde para fazer os membros da IURD duvidar de seu caráter de servo de Deus e termina com a seguinte frase: “Quem acredita nestas palavras, amém. Quem não acredita, pode estar certo: jamais vou me esforçar para fazê-lo.”

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012