sábado, 18 de fevereiro de 2012

Padre diz que o protestantismo é orgulhoso e soberbo e chama evangélicos de otários

Pe. Paulo Ricardo de Azevedo

No vídeo que está correndo pela internet, o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo JR, da Arquidiocese de Cuiabá, MT, em um sermão, diz frases como: “O princípio protestante é um princípio orgulhoso.”, “Não existe protestantismo humilde, o protestantismo é orgulhoso”, “O princípio protestante é orgulhoso, é soberbo”, “Eles (os protestantes) babam e bufam”, “Os protestantes odeiam a igreja (católica)” que segundo ele, não vai ficar barato. “Quem que tolera ser beijado na cabeça (Cristo) e apunhalado no coração” dando a entender que a igreja católica é o coração do corpo de Cristo e em uma parte, chega a chamar o evangélico de otário.

Não queremos com este artigo, produzir contenda religiosa, pois de ódio religioso o mundo já está cheio, apenas vamos expor o vídeo abaixo, para que você tire suas próprias conclusões e como breve comentário, nos limitaremos a dizer, que estes vídeos não acrescentam muito à fé das pessoas, muito pelo contrário, só contribui para intolerância religiosa e nos remete a um passado como foi em nossa cidade de Cataguases quando chegaram os primeiros evangélicos que eram hostilizados por católicos que atiravam bagaços de laranja e até chegaram a amarrar e arrastar com um cavalo um pastor Metodista pela cidade. São fatos históricos que se encontram na história das duas igrejas mais antigas  da cidade, a Metodista e a Assembléia de Deus. Com o passar dos anos, a convivência no Brasil entre as religiões, melhorou muito, mas sempre surgem pessoas para atacar de forma mais explicita as religiões, tanto do lado evangélico quanto católico, não se limitando em apenas expor suas idéias de maneira polida e bíblica. Voltamos a dizer: Este tipo de vídeo não acrescenta em nada na sua fé, vamos colocá-lo apenas com intuito de que tanto evangélicos quanto católicos que possam assisti-lo reprovem este comportamento exagerado, assim como reprovamos comportamentos exagerados por parte dos evangélicos. Pois bem, vamos ao vídeo:



O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012