sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pastor morre no púlpito da igreja após o sermão

bispo Barnett K. Thoroughgood
Após mais uma mensagem pentecostal, na manhã do último domingo (5), como era de costume, o bispo Barnett K. terminou de pregar seu sermão intitulado “Estou aqui para batalhar”, baseado em 2 Crônicas 20.12. A mensagem animava os fiéis dizendo que deveriam lutar até o fim e não ficar parado, disse: “Você está aqui para viver e não morrer!” e gritou em seu barítono, exortando sua congregação a espremer o máximo que puderem de suas vidas antes de ir conhecer o seu criador. Após esta frase, sentou-se em sua cadeira no púlpito e teve um colapso.

Bispo Thoroughgood como era conhecido, foi o fundador há 42 anos atrás da igreja New Jerusalem Church of God in Christ (Nova Jerusalém de Deus em  Cristo)  no estado da Virgínia onde era conhecido como o pregador de mensagens de fogo  com seu vozeirão barítono.  Sua igreja já contava com 2000 membros na cidade com cultos difundidos pelo mundo inteiro ao vivo pela internet (só no twitter tinha cerca de 350 milhões de seguidores).

Um membro da igreja disse que "ele morreu fazendo o que mais gostava" e que "Ele viveu para o seu chamado até o fim".

Investiu muito dinheiro em viagens missionárias no Haiti, em projetos em sua cidade e em campanhas pela paz, foi lembrado por muitas celebridades como o rapper  Timothy Mosley, mais conhecido como Timbaland que era membro de sua igreja além do cantor Justin Bieber.

Está sendo planejado para este fim de semana uma solenidade com lançamento de um memorial.

Abaixo alguns vídeos do bispo Thoroughgood:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012