terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Assembléia de Deus distribui revista sugerindo suposto caso homossexual entre Davi e Jônatas.


A assembléia de Deus de Campo Grande, RJ, presidida por um parente do Pr. Silas Malafaia, Pr. Daniel Malafaia, comprou e distribuiu uma revista de palavras cruzadas evangélicas, cuja capa estampava o nome da igreja (imagem abaixo), para utilizar na evangelização da igreja com distribuição gratuita.


O grande problema indigesto, surgiu depois, quando segundo denúncias do blog do Júlio Severo, uma mulher que estava fazendo as “cruzadinhas” encontrou na página 6 a pista para preencher os quadrinhos que dizia o seguinte: “Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro de 1 Samuel, capítulo 18”, até ai tudo bem, o problema era que a única palavra cabível era a palavra “Amante”, insinuando que Davi e Jônatas eram homoxessuais.  Não contente, ela resolveu ir até a última página para ver a resposta, constatando de que a resposta realmente deveria ser a palavra "amante".
Páginas da revistinha de palavras cruzadas distribuida pela
Ad de Campo Grande onde trás insinuações de que
Davi e Jônatas eram amantes.
O fato gerou grande repercursão na internet, com manifestos de pessoas escandalizadas e de outras querendo tirar proveito da situação,  o que fez o Pr. Daniel Malafaia enviar a seguinte resposta para o site Genizah Virtual conforme podemos ler abaixo resposta do referido pastor:
“Prezados irmãos,
Com muita humildade peço perdão pelo fato e lamento profundamente os comentários maliciosos de alguns "irmãos" que sem nos conhecer colocam palavras tão sem coerência e desrespeitosa a nosso respeito. Converse com qualquer membro de nossa igreja - Assembleia de Deus em Campo Grande/RJ - e voces saberão qual é a minha posição a respeito do homossexualismo. Creio que eu seja um dos pastores que mais tem falado contra o famigerado PLC122 - a nivel de igreja - e na Marcha para Jesus de 2011, no Rio de Janeiro, levei dois trens com seis vagões - cada um - saindo de Campo Grande para Cinelândia -com 90% só de jovens - quando houve o grande protesto contra esse projeto de lei iníquo. A propósito, a revista não foi confeccionada por nossa igreja e apenas compramos e colocamos a foto da igreja com o intuito de evangelização, já que nada cobramos. Sem dúvida houve uma falha que certamente não ocorrerá mais.
Deixo meu email a disposição dos amados e informarei também a igreja a respeito desse fato.
Deus vos abeçoe.
Pr. Daniel Malafaia
presidente@adcampogrande.com.br”
Transcrição do Site Genizah Virtual

Uma coisa porém, serve esse desastroso fato: Alertar as igrejas de não comprar publicações sem antes fazer uma leitura minuciosa para saber se tudo está de acordo com  as doutrinas da mesma, pois segundo consta, esta publicação foi adquirida por inúmeras igrejas apenas com capas diferentes. Um outro alerta é que fica claro a tentativa de pessoas inserirem interpretações heréticas no meio do povo de Deus.

Resposta apologética sobre 1 Samuel 18:

Não há indicação alguma nas Escrituras de que Davi e Jônatas tenham sido homossexuais. Pelo contrário, há uma forte evidência de que não eram. Antes de mais nada, a atração de Davi por Bate-Seba (2 Sm 11) revela que sua orientação sexual era heterossexual, não homossexual. Com efeito, a julgar pelo número de mulheres que Davi teve, ele parecia ser heterossexual até demais.

Depois, o "amor" de Davi por Jônatas não era o amor sexual (erótico), mas sim o amor da amizade (o amor "phileo"). É comum nas culturas orientais homens heterossexuais expressarem amor e afeição um para com o outro.

Ainda, Jônatas não se despiu completamente na presença de Davi. O texto diz que ele apenas tirou a armadura e a capa que vestia (1 Sm 18:4) para dá-las a Davi, como um símbolo de seu profundo respeito e compromisso com ele.

Podemos acrescentar também que o "beijo" era uma forma usual de os homens se cumprimentarem naqueles dias [e até hoje nos países orientais]. E ainda, o fato de eles se cumprimentarem beijando-se um ao outro (1 Sm 20:41) é descrito dois capítulos e meio depois daquele que relata que Jônatas deu a capa e a armadura a Davi.

Finalmente, a emoção que expressaram foi o choro, e não o orgasmo. O texto diz: "beijaram-se um ao outro e choraram juntos, Davi, porém, muito mais" (1 Sm 20:41).

Fonte: MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012