A oração é descrita no cristianismo como um recurso poderoso e de acesso a Deus, e foi ensinada por Jesus Cristo em seu ministério. Na Eritreia, país africano com forte perseguição a cristãos, orar junto de outros fiéis virou motivo de cadeia.

A informação foi divulgada pelo site Religion Today, que revelou ainda que os cristãos haviam se reunido para orar intercedendo a Deus pela escalada da crise dos refugiados e outros problemas por quais o país atravessa.
Na Eritreia, a igreja perseguida organizou-se em templos subterrâneos, depois que o governo do país decidiu fechar todas as igrejas em 2002. No país, apenas grupos religiosos reconhecidos pelo governo podem celebrar cultos e ritos.
A prisão teria acontecido numa congregação subterrânea conhecida como Hiyaw Amlak, que significa “Deus vivo” no idioma eritreu. O paradeiro dos 150 cristãos detidos é desconhecido, apesar de que familiares acreditam que eles estejam sendo mantidos numa delegacia do distrito vizinho à Maitemenai.
Fonte: Gospel Prime
0 comentários:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.