segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Senador Magno Malta defende maioridade penal de 13 anos no Plenário do Senado

Classificando menores infratores como “homens travestidos de crianças”, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) defendeu no Plenário do Senado na última quinta feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, que tem como objetivo aprovar a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Autor da PEC, Malta quer ainda modificar o projeto de forma a oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento como parte de sua recuperação. Ele pede ainda que a sociedade participe do debate em torno do projeto, que enfrenta a rejeição de seu relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.

"Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] têm que continuar matando" afirmou o senador, que segundo a Revista Época, estaria tentando se lançar como candidato à Presidência da República em 2014.

De acordo com a publicação, o Partido da República (PR), está praticamente definido como apoiador da reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas que para tal falta convencer o senador evangélico Magno Malta (ES) que estaria de olho no Planalto.

Felipe Patury, jornalista da revista, afirma ainda que esse é um dos principais assuntos de Malta atualmente, e que tal atitude teria como objetivo fortalecer o PR para ampliar espaço na Esplanada num eventual segundo mandato de Dilma ou fortalecer seu próprio nome, com vistas às eleições para governador de seu estado, o Espírito Santo.

Por Dan Martins/Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012