sábado, 16 de novembro de 2013

Igrejas centenárias dos Estados Unidos se tornaram cervejarias

Duas igrejas centenárias nos Estados Unidos deixaram de funcionar e hoje são cervejarias. O fenômeno no maior país protestante do mundo repete o que tem acontecido na Europa que vive uma era de secularização.

Uma dessas igrejas é Church Brew Works (foto) que fica em Pittsburgh.A igreja batista foi fundada no início do século 20, mas em 1915 a grande catedral pegou fogo e ficou desativada por mais de 80 anos.
Os copos da cervejaria são personalizados
com o nome da igreja

Em 1999 um empresário resolveu comprar o espaço e transformá-lo em uma cervejaria. A igreja foi restaurada com todo o cuidado e as peças originais foram mantidas.

Para acomodar os clientes, o empresário resolveu cortar os assentos para caber nas mesas e a madeira que sobrou foi usada no bar.

O lema da cervejaria se tornou: “E no oitavo dia… o homem criou a cerveja” fazendo uma brincadeira sobre a história da criação.

Na cidade de Geneva, em Ohio, a South River Vineyard também se tornou um bar. A ideia partiu de um empresário que passou por Shalersville, a 50 km de Geneva, e se encantou com o prédio erguido em 1892 que estava desativado.

O empresário resolveu transportar pedra por pedra para sua cidade e montou ali uma butique de vinhos. Os clientes da nova South River Vineyard degustam bebidas sentados nos bancos que antes recebiam fiéis interessados em aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Na Holanda grandes templos se tornaram os mais variados estabelecimentos, principalmente bares e livrarias. A mais famosa delas é a livraria Polare Maastricht que fica em uma igreja com mais de 700 anos de idade e é conhecida como a livraria mais bonita do mundo. 

Fonte: Gospelprime Com informações G1.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012