quarta-feira, 13 de março de 2013

#habemusPapam Igreja Católica tem um novo Papa.

A fumaça branca vindo da Capela Sistina apareceu por volta das 15 horas e 10 minutos (horário de Brasilia), dessa quarta feira (13) indicando que a igreja Católica Apostólica Romana já tem um novo líder, que substituirá Bento XVI.

O nome do novo Papa, o Cardeal         argentino, Jorge Mario Bergoglio, foi oficializado ao mundo e acompanhado por uma multidão por volta das 16 horas e 20 minutos pelo Cardeal francês Jean-Louis Tauran, decano dos cardeais diáconos que leu o texto em latim, onde diz: "Vos anuncio uma grande alegria; temos Papa (habemus Papam) expondo para o mundo o novo Papa que Receberá o nome de Francisco.

Jorge Mario Bergoglio

Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é um religioso da Companhia de Jesus, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998.
Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.
Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.
Foi escolhido Papa no dia 13 de março de 2013.

1 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012