Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

domingo, 24 de novembro de 2013

Após ser internado José Genoino pede a presença de um pastor no hospital

Internado desde as 14h de quinta-feira (21) no Instituto do Coração (Incor) de Brasília, o deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino teria sido flagrado durante os exames médicos a que foi submetido depois de passar mal no presídio da Papuda por volta das 13h30. O petista foi condenado à prisão por envolvimento no mensalão, considerado o principal escândalo político do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde que foi preso, na sexta-feira dia 15, o petista, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, teria passado mal em duas ocasiões, de acordo com relatos da defesa. 

Laudo do IML para avaliar pedido de Genoino sobre prisão domiciliar aponta que ele tem doença grave aguda.

Depois desses episódios, o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou a prisão domiciliar ou hospitalar do deputado, mas em caráter provisório. A decisão ainda não é definitiva porque Barbosa aguarda a avaliação de uma junta médica sobre o estado de saúde do petista. 

Na prática, Genoino não volta para a Papuda: ou ele fica no hospital ou em casa se recuperando.

Uma fonte informou que Genoino pediu a presença de um pastor evangélico próximo da família, a informação é que Genoino é amigo pessoal do religioso, e por esse motivo o pastor foi chamado.

Até o momento não foi revelado quem é o pastor, a imprensa registra a entrada e saída das pessoas no hospital e na residência do político.

Fonte Original: O Fuxico Gospel

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Senador Magno Malta defende maioridade penal de 13 anos no Plenário do Senado

Classificando menores infratores como “homens travestidos de crianças”, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) defendeu no Plenário do Senado na última quinta feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, que tem como objetivo aprovar a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Autor da PEC, Malta quer ainda modificar o projeto de forma a oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento como parte de sua recuperação. Ele pede ainda que a sociedade participe do debate em torno do projeto, que enfrenta a rejeição de seu relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.

"Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] têm que continuar matando" afirmou o senador, que segundo a Revista Época, estaria tentando se lançar como candidato à Presidência da República em 2014.

De acordo com a publicação, o Partido da República (PR), está praticamente definido como apoiador da reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas que para tal falta convencer o senador evangélico Magno Malta (ES) que estaria de olho no Planalto.

Felipe Patury, jornalista da revista, afirma ainda que esse é um dos principais assuntos de Malta atualmente, e que tal atitude teria como objetivo fortalecer o PR para ampliar espaço na Esplanada num eventual segundo mandato de Dilma ou fortalecer seu próprio nome, com vistas às eleições para governador de seu estado, o Espírito Santo.

Por Dan Martins/Gospel+

Homem engana evangélico que o “converteu” na prisão e rouba carro

Um homem que estava preso no Centro de Detenção Provisória de Apodi surpreendeu um grupo evangélico que fazia trabalho social na unidade. Carlos Alberto Ferraz Vasconcelos, de 43 anos, natural de Lavras/MG, começou a participar das ações da igreja do Evangelho Quadrangular e se disse convertido, ainda na cadeia. No entanto, após ganhar liberdade, ele roubou um dos fieis que o ajudou.

Carlos Alberto deixou a prisão na terça-feira da semana passada, dia 12. Ele então procurou um dos evangélicos que conhecia e pediu uma dormida e alimentação, alegando que, por ser de Minas Gerais, não tinha amigos e parentes em Apodi.

O fiel levou o ex-presidiário para dormir em sua residência. Carlos Alberto se aproveitou e roubou o carro da vítima, um Corsa, ano 2001. A Polícia Militar e a Polícia Civil já foram informadas da ocorrência e estão mobilizadas para localizar o mineiro. O veículo roubado, porém, já foi encontrado.

Populares relataram ainda que Carlos Alberto tinha sido visto bebendo e passeando pelos bares da cidade. O ex-presidiário chegou a se passar por hospede de um hotel da cidade e roubou vários pertences de outros hóspedes, como um notebook, perfumes, roupas e dinheiro.

domingo, 17 de novembro de 2013

Modelo ou Alpinista? Garota que teria dormido com Justin Bieber se diz evangélica


Depois de filmar Justin Bieber dormindo e divulgar nas redes sociais dando a entender que havia dormido com o ídolo Teen, Tati Neves, deu uma entrevista ao programa Pânico na Band, em que afirmou ser muito religiosa e conversar com Deus, dando a entender ser evangélica.


A filmagem de Tati tem lhe rendido muito dinheiro às custas do cantor. A jovem tem cobrado cachê para dar entrevistas.

Lamentavel...

Pastor escreve os 10 mandamentos da internet

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca, escreveu em seu Facebook algumas regras para que cristãos utilizem melhor a web e principalmente as redes sociais.

O texto postado no dia 8 de novembro recebeu o nome de “Os dez [e alguns outros] mandamentos para o mundo virtual e as mídias sociais” e já foi compartilhado por mais de 2.800 pessoas.

OS DEZ [E ALGUNS OUTROS] MANDAMENTOS PARA O MUNDO VIRTUAL E AS MÍDIAS SOCIAIS
  1. Não viverás no mundo virtual, apenas farás incursões. Não substituirás o mundo real pelo mundo virtual.
  2. Não venderás a alma para ganhar seguidores. Evitarás factóides e fugirás das polêmicas pelas polêmicas.
  3. Não construirás de ti mesmo uma imagem fake no mundo virtual. Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém. Conscientemente constuirás tua identidade no mundo virtual.
  4. Não te confundirás com o teu avatar. Não permitirás que tua identidade seja determinada pelo que dizem a teu respeito nos comentários das tuas postagens.
  5. Não serás displicente, negligente e descuidado a respeito das fronteiras da tua intimidade. Cuidarás das dimensões pública (o que qualquer um pode saber), privada (o que apenas as pessoas com quem você se relaciona sabem), e íntima (o que apenas as pessoas para quem você revela sabem). Isso vale também para a vida dos outros.
  6. Saberás claramente as razões porque estás presente no mundo virtual e utilizas as redes sociais. Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.
  7. Não protagonizarás barracos no mundo virtual. Não agredirás pessoas com fofocas, calúnias e difamações. Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens. Não serás covarde, dizendo no mundo virtual o que não dizes olhos nos olhos.
  8. Não plagiarás. Respeitarás os direitos autorais.
  9. Não usarás as mídias sociais para destruir, mas para construir. Não serás apenas contra, mas dirás do que és a favor e farás propostas.
  10. Não cairás na armadilha embutida na expressão “rede de relacionamentos”. Relacionamento virtual é uma contradição de termos.

150 cristãos são presos por orarem juntos em igreja subterrânea na Eritreia

A oração é descrita no cristianismo como um recurso poderoso e de acesso a Deus, e foi ensinada por Jesus Cristo em seu ministério. Na Eritreia, país africano com forte perseguição a cristãos, orar junto de outros fiéis virou motivo de cadeia.

150 cristãos foram surpreendidos pelas forças de segurança do país durante uma reunião de oração em Maitemenai, uma região suburbana da capital Asmara, e presos, segundo relatórios da International Christian Concern, entidade de defesa da liberdade religiosa.

A informação foi divulgada pelo site Religion Today, que revelou ainda que os cristãos haviam se reunido para orar intercedendo a Deus pela escalada da crise dos refugiados e outros problemas por quais o país atravessa.

Na Eritreia, a igreja perseguida organizou-se em templos subterrâneos, depois que o governo do país decidiu fechar todas as igrejas em 2002. No país, apenas grupos religiosos reconhecidos pelo governo podem celebrar cultos e ritos.

A prisão teria acontecido numa congregação subterrânea conhecida como Hiyaw Amlak, que significa “Deus vivo” no idioma eritreu. O paradeiro dos 150 cristãos detidos é desconhecido, apesar de que familiares acreditam que eles estejam sendo mantidos numa delegacia do distrito vizinho à Maitemenai.

Fonte: Gospel Prime

sábado, 16 de novembro de 2013

Movimento Gay protesta em Juiz de Fora contra Pastor Marco Feliciano

Manifestantes se reuniram na manhã desta sexta-feira (15), em frente à Igreja Batista Estrela da Manhã, no Bairro São Dimas, em Juiz de Fora, para protestar contra o deputado federal Marco Feliciano, que está na cidade para uma conferência. A ação teve a participação dos integrantes do Movimento Gay de Minas, que organizou o manifesto.

Enquanto a conferência era realizada na igreja, militantes cantavam e seguravam faixas e cartazes do lado de fora com frases de repúdio. A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança.
Fonte: G1

Igrejas centenárias dos Estados Unidos se tornaram cervejarias

Duas igrejas centenárias nos Estados Unidos deixaram de funcionar e hoje são cervejarias. O fenômeno no maior país protestante do mundo repete o que tem acontecido na Europa que vive uma era de secularização.

Uma dessas igrejas é Church Brew Works (foto) que fica em Pittsburgh.A igreja batista foi fundada no início do século 20, mas em 1915 a grande catedral pegou fogo e ficou desativada por mais de 80 anos.
Os copos da cervejaria são personalizados
com o nome da igreja

Em 1999 um empresário resolveu comprar o espaço e transformá-lo em uma cervejaria. A igreja foi restaurada com todo o cuidado e as peças originais foram mantidas.

Para acomodar os clientes, o empresário resolveu cortar os assentos para caber nas mesas e a madeira que sobrou foi usada no bar.

O lema da cervejaria se tornou: “E no oitavo dia… o homem criou a cerveja” fazendo uma brincadeira sobre a história da criação.

Na cidade de Geneva, em Ohio, a South River Vineyard também se tornou um bar. A ideia partiu de um empresário que passou por Shalersville, a 50 km de Geneva, e se encantou com o prédio erguido em 1892 que estava desativado.

O empresário resolveu transportar pedra por pedra para sua cidade e montou ali uma butique de vinhos. Os clientes da nova South River Vineyard degustam bebidas sentados nos bancos que antes recebiam fiéis interessados em aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Na Holanda grandes templos se tornaram os mais variados estabelecimentos, principalmente bares e livrarias. A mais famosa delas é a livraria Polare Maastricht que fica em uma igreja com mais de 700 anos de idade e é conhecida como a livraria mais bonita do mundo. 

Fonte: Gospelprime Com informações G1.

Motociclista morre em grave acidente na Vila Reis em Cataguases


Um acidente grave vitimou Noel Pereira Bento de 23 anos, nesta madrugada de Sábado (16), na Rua José Maria Figueiredo Reis, Bairro Vila Reis, por volta das 3 horas, em frente a uma Mercearia.


Leia a notícia completa Clicando Aqui

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pastor Silas Malafaia se vinga do Pastor Abner Ferreira

Após o Pastor Abner Ferreira ter dado uma camisa do Flamengo ao pastor Silas Malafaia que é vascaíno, nesta semana, foi a vez do Pastor Silas Malafaia se vingar e dar uma camisa do Vasco para Abner em seu aniversário.

Com muito humor, Malafaia entregou junto com alguns pastores e obreiros, uma camiseta do Vasco ao pastor Abner.



Assista ao vídeo abaixo:
Com informações de Ofuxicogospel.com


Líder de jovens é morto em ataque à igreja na Tanzânia

Outro líder cristão do norte do país foi morto e dois membros da igreja ficaram gravemente feridos em ataque ocorrido no dia 22 de outubro. Um líder cristão local afirmou: "Não acho que isso seja roubo porque nada sumiu, até dinheiro foi deixado para trás"

Eles foram agredidos com facões por homens desconhecidos. Os agressores chegaram cerca de uma hora da manhã, enquanto o Centro de Adoração Cristã Gilgal (pentecostal) realizava um culto noturno. O motivo do ataque não está claro.

O incidente ocorreu em uma área conhecida como bairro de Pasiansi, em Ilemela, província de Mwanza, às margens do Lago Victoria, que é dividido entre Uganda e Quênia. O homem morto foi identificado como Elias Lunyamila Meshack, um líder de jovens de 35 anos. Os membros da Igreja Gilgal descreveram-no como uma boa pessoa e disseram que sua morte causou grande tristeza.

O cristão Elias Msakuzi sofreu cortes na cabeça, mas já recebeu alta do hospital. O comandante da polícia regional de Msakuzi Mwanza, Earnest Mangu, disse que outro membro da igreja, Tumsifu Pungu, estava em condição crítica, mas acredita-se que esteja se recuperando.

Falando sobre o incidente, o líder do Centro de Adoração Cristã Gilgal, bispo Eliabu Sentozi, disse que não havia evidência de roubo porque os agressores não levaram nada. Ele pediu à polícia que investigasse rápida e cuidadosamente o incidente, uma vez que, outros como esse já haviam acontecido.

O chefe de polícia confirmou a ocorrência do incidente e pediu aos membros da igreja e ao público que aguardassem as investigações. O caso é o mais recente em uma série de ataques a igrejas e pastores por toda a África Oriental; no Quênia, por exemplo, dois pastores foram mortos no mesmo dia.

Em maio deste ano, oito pessoas (quatro sauditas e quatro tanzanianas) foram presas com ligações ao ataque à bomba à nova Igreja Católica Romana, no norte da cidade de Arusha, na Tanzânia. Elas foram detidas quando atravessavam a fronteira para o Quênia.

Outros dois pastores foram atacados na Tanzânia no início deste ano. Um grupo grande de jovens radicais muçulmanos atacou o lar do pastor Robert Ngai, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Geita, também no nordeste do país. O pastor sofreu cortes graves em suas mãos e braços quando levantou os braços para proteger sua cabeça dos golpes, tendo de ser transferido com urgência para um hospital para tratamento especializado.

Na cidade de Buseresere, menos de 80 quilômetros de Geita, o pastor Mathayo Kachili foi morto por radicais islâmicos em junho. Relatos indicam que, duas noites antes do ataque ao pastor Ngai, um grupo de agressores visitou o lar do pastor Daudi Nzumbi, também em Geita. Ele lidera a Igreja Pentecostal Livre da Tanzânia, na cidade. Naquela noite, os agressores se assustaram com o latido dos cães de guarda e fugiram.

A Tanzânia foi formada em 1964, da união entre a Tanganica continental e o arquipélago costeiro de Zanzibar. De acordo com estimativas, 41,8 milhões de tanzanianos vivem no continente e 1,2 milhão vivem em Zanzibar.

No continente, estima-se que 54% da população seja cristã, 31% muçulmana e 13% etno-religiosa. Há pequenos números de hindus, budistas e outras religiões. Entretanto, em Zanzibar, 97% da população é muçulmana.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Assembléia Legislativa de Minas Gerais presta homenagem aos 45 anos da Igreja Maranata

A Igreja Cristã Maranata, fundada em 1968 na cidade de Vitória (ES), foi homenageada pelos seus 45 anos na noite desta quinta-feira (31/10/13) em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento da reunião foi do deputado Anselmo José Domingos (PTC), que lembrou que a instituição está presente em mais de 100 países e tem mais de 5 mil igrejas no Brasil. “Destaco especialmente o ministério leigo e não remunerado, o trabalho voluntário dos membros da Igreja, a não arrecadação pública de ofertas e o magnífico trabalho humanitário da Fundação Manoel dos Passos Barros, que contribui com a cidadania nas áres de saúde, educação, cidadanis e meio ambiente”, disse.

Durante a reunião, o deputado Ivair Nogueira (PMDB), 1º-vice-presidente da ALMG, entregou placas comemorativas aos pastores e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerias, Marco Antônio Picone e Leonídio Mathias Doehler. Picone agradeceu a homenagem e contou parte da história da denominação religiosa que, segundo ele, tem raízes na chegada, em 1910, de dois suecos em Belém. “Eles abdicaram de suas famílias e dos seus bens para anunciar sua experiência com Deus. A palavra alcançou todos os estados da Federação. Não foi compreendida por muitos, mas operou no coração de muitos outros, que entenderam que a obra de Deus é uma forma de vida”, disse.

O deputado Ivair Nogueira, que representou o presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP), afirmou que acompanha de perto a atuação da Igreja Maranata em sua cidade, Betim. “Sei que o trabalho é sério e tem realmente o compromisso de levar às pessoas a palavra do Senhor”, disse. Ele lembrou, ainda, que “maranata” é um termo bíblico que significa “o Senhor Jesus vem”. “Expressa a crença de cada irmão no retorno do Filho de Deus”, disse.

O parlamentar destacou, ainda, o trabalho voltado para deficientes auditivos, iniciado em Petrópolis (RJ) em 2001. “Na época, membros da Igreja começaram a ministrar aulas de história bíblica e a pregar para deficientes auditivos, permitindo que adquirissem conhecimentos sobre a bíblia, que até então não tinham acesso. O resultado foi uma inédita integração dos surdos à comunidade de fiéis”, afirmou.
Fonte: ALMG

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012