segunda-feira, 11 de junho de 2012

4 milhões ou 270 mil? Medição científica de público na 16º parada Gay, provoca polemica.

Segundo o que foi anunciado pelo site Folha.com do grupo Folha, nesta Segunda Feira (11), a 16ª edição da Parada do orgulho LGBT em São Paulo, um dos principais eventos turísticos da cidade, que aconteceu neste domingo (10), reuniu somente 270 mil pessoas e 65 mil fizeram o percurso inteiro do evento, conforme informou o Datafolha, contrariando os organizadores do evento que chegaram a anunciar quatro milhões de pessoas no evento.

Há muito tempo que os verdadeiros números sobre a participação no evento vem sendo questionado por muitos e este ano foi a primeira vez que uma medição com caráter científico foi realizado. Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada - este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.

O presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, Fernando Quaresma contesta os números pois seria igual ao público anunciado a 10 anos atrás.

Quase todos os Sites importantes do país noticiaram o público abaixo do esperado.

Durante a parada, a polícia civil deteve 31 pessoas e apreendeu cerca de 22 mil produtos ilegais, dos quais 3,5 mil eram de vinho químico, bebida ilegal, conforme informações do site G1.

O pastor Silas Malafaia, já contestou em vários programas o exagero por parte da organização e da mídia em super-dimensionar o evento gay e menosprezar outros eventos que nem sequer podem utilizar a Avenida Paulista. Certamente esta medição do Datafolha vai dar o que falar. 

Com informações e fotos do Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012