sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resumo da Reunião Itinerante da AMM, Associação Mineira de Municípios. Veja as fotos!


Aconteceu nesta quinta-feira (21), na cidade de Cataguases, a reunião itinerante da AMM (Associação Mineira de Municípios), que contou com a presença de diversos prefeitos de Minas Gerais, secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

A cerimônia foi iniciada com o Hino Nacional Brasileiro e Hino de Cataguases, cantado pelo Coral infantil “Filhos de Minas” da Escola Municipal Darcília Guimarães e oficialmente aberta pelo prefeito de Cataguases, Professor Willian Lobo, que exaltou a importância dessa reunião e citou diversos avanços que ocorreram em Cataguases em sua gestão.

Após o prefeito Willian, o presidente da AMM, Sr. Ângelo Roncalli também falou sobre a importância de uma Associação de Municípios e agradeceu a todos os presentes. “O papel da AMM é este: Nós trabalhamos no sentido de qualificar, orientar, buscar soluções para os diversos problemas do município, aliás meu discurso é ser uma voz permanente e insistente junto ao governo estadual e governo federal para que nós possamos avançar.” Completou.

O Secretário do Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Danilo Vieira Junior, realizou a primeira palestra, intitulada: “Nova Sistemática do Sistema” tendo como ponto principal as questões ambientais, deixando uma mensagem clara para todos: “A questão ambiental, passa pelo município! Tudo que acontece hoje, está no âmbito municipal. Quando você tem uma empresa que polui, quando você tem condições não adequada de lixo, lançamento inadequado do esgoto sanitário, tudo que contribui para trabalho da qualidade ambiental da região isso está no âmbito do município. Então vejam a importância do papel do gestor municipal”. Para finalizar a palestra, o Assessor de Meio-ambiente da AMM, Licínio Estáquio Mauro Xavier também fez considerações relevantes frisando que mais importante do que multar e fechar empresas, é dar condições para que elas se ajustem dentro das regras ambientais.

A ultima palestra que teve por tema: “Potencialidades e Perspectivas De Crescimentos dos Municípios”, ficou a cargo do Assessor de Desenvolvimento Econômico da AMM, Antônio Avelar que mostrou ideias de baixo custo e viáveis para os municípios.

Já no começo da tarde, o governador de Minas Gerais Antônio Anastasia,  juntamente com uma comitiva composta por vários Deputados Estaduais e federais chegou ao local.

Veja abaixo algumas fotos da reunião e da chegada do governador Anastasia em Cataguases:





















0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012