Um pastor acostumado em fazer pregações com serpentes, morreu no final de maio após ser picado por uma dessas cobras em um culto.
O pastor Mack Randall Wolford, 44 anos, baseava suas pregações na passagem do Evangelho de Marcos, 16.17-18 onde se lê:
"E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados."
Esse tipo de prática já levou a morte quase 100 pessoas nos Estados Unidos e tem gerado bastante polêmica por lá, segundo conta o site R7 que anunciou também que o domingo espetacular fará uma reportagem especial neste domingo sobre o pastor.
O fato aconteceu no domingo (27 de maio), durante um culto ao ar livre em um parque estadual o "Panther State Forest" onde o pastor e membros de sua igreja, Igreja do Evangelho Pleno Apostólica do Senhor Jesus, estavam reunidos. A cobra, uma cascavel conhecida nos Estados Unidos como "timber rattlesnake" (foto) ou "cascavel madeira" (em uma tradução livre), picou Wolford na coxa levando-o a falecer no hospital central de Bluefield no estado da Vírginia Ocidental, nos EUA, na segunda (28).
Veja abaixo vídeo da igreja do pastor Wolford em ação:
Eu acredito que Deus nos livra de todos os males e armadilhas forjadas, neste caso essas pessoas já estavam abusando da bondade e fidelidade de Deus, pois não se põe Deus á prova.A religiosidade e o fanatismo esta matando a fé de muitos e principalmente a falta de conhecimento tem levado muitas pessoas a cometerem coisas idiotas e absurdas!Não se constroe doutrina em cima de um único texto isolado.
ResponderExcluirOs coríntios perguntaram a Paulo a respeito dos dons de Espírito, especialmente o de profecia e o de falar línguas. Após alguns conselhos de bom senso espiritual, escreve o Apóstolo: “Tudo deve ser feito com decência e ordem” (I Coríntios 14:40).
Todo desequilíbrio causa indecência e desordem. A decência tem a ver com adequação, decoro, limpeza, compostura. Por isso, sempre que ocorre a decência, acontece a ordem. São essas virtudes, ensinadas pelo Espírito Santo, que Paulo propõe, seja na vida comunitária, como é o caso do culto público, seja na vida pessoal. Por isso, zelo demasiado, emoção demasiada, racionalidade demasiada, espontaneidade demasiada, trabalho demasiado – essas e todas as demasias alimentam a indecência e produzem a desordem.
Acho que devemos confiar em Deus mas nao podemos abusar dele,pq ele sabe o que faz e se essas serpentes o mataram na minha opinião ele interpretou as palavras da BIBLIA errado devemos confiar muito e acreditar bastante na palavra do SENHOR,ACREDITE e veja a mudança de sua vida pq nada para Deus é impossivel.DEUS abençoe a todos e toque em seus coraçoes.bjss!!!1
ResponderExcluir