quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Evangélicos podem influenciar nas eleições em Cataguases neste ano

Eleições 2012
Na última campanha presidencial, a maioria dos analistas políticos acreditam que os evangélicos foram determinantes em levar a eleição para o segundo turno, tanto que no segundo turno, os pastores acabaram aparecendo no horário político e a presidente Dilma Rousseff, para conseguir o apoio de alguns pastores, teve de firmar compromisso em não sancionar leis que vão contra o pensamento cristão como é o caso da PLC 122.

A edição de dezembro da Revista Viés publicou uma matéria sobre a influência da bancada evangélica nas decisões do congresso e do senado que, se fossem de um único partido político, seriam a terceira maior bancada na câmara dos deputados, ficando atrás apenas de PT e PMDB. Mesmo quando não são muitos, como é o caso do senado que dos 81 senadores apenas 3 se declararam evangélicos, a influência na casa é muito grande, dado a massa que eles representam.
Por estes motivos, alguns analistas acreditam que nas eleições municipais neste ano, essa influência poderá ser determinante para os candidatos conseguirem mais votos em muitas cidades. Em Cataguases por exemplo, segundo dados do IBGE os evangélicos seriam em torno de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo que destes, cerca de 7.900 (sete mil e novecentos) são eleitores, isso daria mais do que a votação do terceiro colocado na última eleição, o Dr. Tarcísio que recebeu 7.348 votos e representaria cerca de 57,08% dos votos totais do vencedor, prefeito Willian Lobo.
Em conseqüência disso, como a corrida pelos votos inicia-se em breve, é de suma importância para os candidatos pensar na população evangélica e em seus anseios na construção de seu plano de governo, pois além do grande crescimento, os evangélicos tem se unido cada vez mais.

Reações:
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012