Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.
Segundo informou o TSE, em 21 cidades mineiras, os eleitores não terão opção de escolha, pois apenas 1 candidato estará concorrendo no dia 7 de outubro.
Para que o candidato seja eleito por exemplo, precisará apenas de 1 voto válido que poderá ser o seu por exemplo.
Na cidade de Rodeiro, cerca de 38Km de Cataguases, também teremos esta situação, um único candidato estará concorrendo, o Sr. Luiz Medeiros pelo DEM (Democratas).
Embora seja completamente legal, a falta de opção do povo enfraquece a democracia. Ao todo no Brasil serão 106 municípios nesta situação.
Veja abaixo a lista das cidades de Minas Gerais que terão candidatos únicos:
Alto Jequitibá, Carmésia, Comercinho, Gameleiras, Grupiara, Igaratinga, Jaguaraçu, Jenipapo de Minas, Jesuânia, Perdizes, Quartel Geral, Rio Vermelho, Rodeiro, São Gonçalo do Sapucaí, São José da Safira, Sericita, Serra da Saudade, União de Minas, Vargem Grande do Rio Pardo, Virgínia e Virgolândia.
Um acidente grave aconteceu neste sábado (28) na BR-116, Km 584, próximo a Manhuaçu no distrito de São Pedro do Avaí entre as 12h e 12h40m.
Conforme informações da polícia rodoviária, o caminhão Hyundai baú, pertencente a um Buffet, placa HMT-8230 de Ipatinga/MG, rodou na pista, após estourar um pneu, e atingiu o automóvel Citroen C4, placa HKH-1405 de Ipatinga/MG. O caminhão, dirigido por Cleuter Menezes, saiu da pista e incendiou-se.
Ao perceber o fogo, os três ocupantes do caminhão saíram de imediato. O veículo explodiu em seguida.
No Citroen viajava uma família também do Vale do Aço. O motorista Emerson Demócrito e Silva e a filha de 14 anos foram socorridos com ferimentos graves à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu pelo Corpo de Bombeiros.
Duas crianças estavam no banco traseiro. O bebê, na cadeirinha, saiu ileso do acidente. Já a outra filha Marina Venâncio Demócrito, 10 anos, morreu na hora do acidente.
A irmã do jogador de futebol, Vagner Love, do Flamengo fez
uma revelação há duas semanas que pegou muita gente de surpresa. Segundo
informou o site “odiario.com” ela revelou que há mais de um ano vem
frequentando uma igreja evangélica e que naquele dia, 12 de julho, havia se
decidido se converter de vez.
“Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja
evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos
rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha Família, meus amigos e
não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram
comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa
nova etapa da minha vida.Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que
irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para
edificação da fé, honra e glória Dele!”
Vânia escreveu estas palavras e fez questão de afirmar para muitos dos
seguidores que estava bem, não havia acontecido nenhum fato grave para que ela
tomasse a decisão, e que estava bastante feliz.
Vânia Love comentou sobre sua nova opção de vida e disse que
ela inclui não desfilar mais no Carnaval.
“Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo.
Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não
fico mais no carnaval. Estou fora”, disse.
O fim da tarde da última quinta-feira (26), a acessoria de imprensa da cantora Bruna Karla divulgou que ela perdeu o bebê que esperava. A cantora é casada com o músico Bruno Santos, que é tecladista da banda “Quatro por Um”.
Bruna estava no terceiro mês de gestação, e recentemente havia publicado um vídeo no canal de sua gravadora, a MKmusic, no Youtube junto com seu marido, na qual falavam sobre a gravidez.
O comunicado da assessoria da cantora foi feito através do Twitter. Através da hashtag #ForçaBrunaKarla, amigos da cantora como Fernanda Brum, Eyshila Santos, também do meio gospel, entre outros, enviaram mensagens de apoio à cantora evangélica. Além dos amigos, fãs também manifestaram seu apoio pela cantora, e a hashtag #ForçaBrunaKarla chegou aos Trending Topics, assuntos mais comentados, da rede social no Brasil.
“Deus vai dar esse bebê pra ela em breve”, escreveu Fernanda Brum, manifestando seu apoio.
A cantora Eyshila Santos também escreveu para Bruna Karla. “Eu também. Orando… @MinProfetizando: @brunakarlabk estamos com vc!!!! #ForcaBrunaKarla”, escreveu a cantora, complementando outra mensagem de apoio.
Em nota oficial, a MKmusic pediu orações pelo casal: “Oremos pelo casal Bruna Karla e Bruno Santos para que o Senhor console neste momento, certos de que Seus planos são sempre os melhores”. A nota foi publicada no perfil da gravadora no Twitter.
Nos últimos dias, a novela Avenida Brasil, da Globo, foi um dos assuntos mais comentados por conta do sucesso que está fazendo. Mas quem ouve o “oi oi oi” do refrão e vê a sombra de corpos fazendo uma dança sensual na tela sequer podia imaginar que o cantor é evangélico.
O paulistano Robson Moura “estourou” no início deste ano com a música “Dança com tudo”. É a versão do “kuduro” de um cantor português chamado Lucenzo. A Globo comprou os direitos em janeiro e primeiramente cogitou o cantor Latino para interpretá-la. Mas Latino já havia feito uma versão da versão em espanhol, gravado por Dom Omar.
Milena Dias, que canta trilhas de novela, indicou Moura e a Globo aprovou. Embora muitos ainda confundam a voz dele com a de Latino, ele explica que sua versão é bem diferente.
Antes do sucesso, ele conta que passou por bandas de baile, tocou na banda de Mara Maravilha e já gravou canções gospel. Porém, no momento prepara disco e faz shows do que chama de “hits brasileiros em ritmo latino”.
Embora diga que a maioria das pessoas não o reconheça na rua, enfatiza: “Tudo mudou na minha vida desde a primeira semana da novela”.
Nos primeiros meses não tinha empresário, site, nada. Porém, seu disco de estreia deve ser lançado em setembro e espera que o sucesso aumente. Sua maior referência e “inspiração” é Sidnei Magal.
Porém, nem sempre foi assim. “Eu toco teclado desde os sete anos, tocava na Igreja”, lembra.
“Comecei como pianista popular e tecladista… Toquei em peças de teatro, bandas de baile e grupo gospel. Acompanhei a Mara Maravilha”. Ele teve o que chama de “fase gospel”.
“Eu comecei na Igreja a ter contato com música. Sou evangélico até hoje. A influência boa da música gospel é porque são vários ritmos. Tenho noção de soul, reggae, dance, sertanejo. Tem gospel de todos os estilos”, explica ao falar sobre sua versatilidade musical.
Entrevistado pelo portal G1, ele explica que não se vê associado a uma música sensual, como sugere a abertura da novela.
“É uma questão que tinha desde adolescente. Tenho cuidado de não cantar palavrão. Não gosto disso, independentemente de ser ou não evangélico. Tem música que eu fico vendo as senhorinhas e penso: não é legal ouvir isso. É desnecessário. Agora tenho mais autonomia do que nos tempos de banda de baile. Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são “como dois montes”. Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, “Maria”, que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa”, conclui.
O SBT tem voltado a alcançar a vice-liderança no IBOPE o que vem fazendo com que Silvio Santos provoque os concorrentes. Sobrou até para o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record de televisão e para o Apóstolo Valdemiro.
Segundo conta o Site do Jornal do Brasil, Silvio caprichou nas brincadeiras neste domingo (29).Em determinado momento de seu programa, em um quadro de adivinhações, Silvio envolveu a Globo em uma piadinha, ao reparar que a resposta da charada era 'Gabriela', novela da rival. "Olha aí, o cara que faz isso trabalha no SBT e faz propaganda pra Globo. Nesse povo de televisão a gente não pode confiar. Eles vão pra quem paga mais", se divertia Silvio.
Para logo depois, não poupar a Record, ao citar a concorrente em uma charada envolvendo as Olimpíadas de Londres, cuja transmissão exclusiva na TV aberta pertence ao canal de Edir Macedo. "De novo… Quando não é de uma é de outra, essa produção… Ô, Fabiano (diretor da atração), manda embora! Mas dá um motivo pra demissão, porque se não ele vai na Justiça e pede indenização. Ah, já sei, fala que ele assediou uma bailarina e dá um cachê pra uma delas confirmar a história", disparou o Homem do Baú, para delírio geral da plateia.
E, para finalizar, provocações à solta, tanto em direção a Edir Macedo como ao popular apóstolo evangélico Valdemiro Santiago. "O bispo Macedo estava reclamando que o nome da escola de ‘Carrossel’ era Mundial e que devia ser Universal. Eu falei pra ele: "Se você me pagar mais que o Valdemiro (integrante da Igreja Mundial do Poder de Deus), eu troco o nome. Eu digo que a escola faliu e que a partir de agora será outra, a Escola Universal. E ainda te dou 10% para o dízimo". Na lata.
Na última quinta-feira (26) um homem de 37 anos agrediu um agente da Zona Azul no Centro de João Pessoa, PB.
Conforme conta o site G1, os dois teriam discutido porque o suspeito da agressão teria estacionado em uma vaga para deficientes físicos. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.
O suspeito de agressão afirmou que é pastor de uma igreja no Rio de Janeiro. “Parei o carro na vaga pois minha sogra é deficiente. Como ela estava dentro de uma loja, eu não tinha a carteira para poder provar para o agente. Eu só agredi o rapaz depois que fui agredido”, disse o pastor.
A policia informou que escondeu o suspeito dentro de uma das lojas do Centro, pois a população tentou agredi-lo. Além disso, pessoas presentes no local, e que presenciaram a briga, usaram pedras para arranhar o carro do pastor, que foi detido e levado posteriormente para a 2ª Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa.
Para quem não acredita em milagres, a notícia desta semana prova que eles existem. Maria Eduarda, de apenas cinco anos, estava dormindo no sofá em baixo da janela na casa de sua babá, uma adolescente de 15 anos, vizinha que há seis meses toma conta da menina. A babá precisou descer para pegar outra criança na escola, a menina acordou e se aproximou da janela, se desequilibrando e caindo de uma altura aproximada de 8 metros (segundo andar do prédio).
Nestas horas é que acontece o milagre que muitos chamam de sorte, mas o fato é que havia debaixo da janela um carrinho de papelão do catador de material reciclável, Edson Domingos dos Santos, 37 anos. A menina caiu bem em cima do papelão que amorteceu a queda, salvando sua vida.
O fato ocorreu na cidade de Guarapuava (PR) por volta das 08h30min quando normalmente o catador já estaria longe, mas justo neste dia ele acordou como de costume por volta das 05h30min e não saiu as 07h30min como sempre faz. Atrasou-se ouvindo rádio e tomando chimarrão quando ouviu o barulho achando que alguém tivesse atirado algo em seu carrinho, para surpresa sua era a menina chorando e apenas com um pequeno corte no queixo.
Os familiares atribuíram o acontecido a um milagre de Deus e agradeceram ao catador que contrariando as reclamações de alguns moradores inclusive da mãe da menina, Josiane Maito, que arrependida contou que também implicava com ele por causa do carrinho, mas ele continuou deixando seu carrinho no mesmo lugar.
A menina foi socorrida pelo corpo de bombeiros e levada ao posto de saúde local e passa bem.
Na noite da última quarta-feira (25), a cataguasense Cleide Pinto de Andrade, 38 anos, foi assassinada a facadas perto de sua residência no bairro de Jacuecanga em Angra dos Reis, RJ onde residia há cerca de 10 anos.
Segundo relatos de testemunhas, Cleide e seu ex-marido, José Carlos Mattos (foto), também de 38 anos, tiveram uma discussão onde ele teria esfaqueado Cleide e depois fugido.
O casal era de Cataguases, moravam no bairro Marote antes de mudar para Angra dos Reis e estavam separados por pelo menos dois meses.
A família de Cleide pede que qualquer informação sobre o paradeiro de José Carlos, seja informada a polícia através do telefone 190.
Cleide deixou dois filhos, um de 12 e outro de 14 anos, conforme informações.
Aconteceu hoje por volta das 8:30 da manhã um assalto a mão armada no bairro Taquara Preta. A vítima, Sara Cerqueira, filha do Major reformado da PM, Antônio Cerqueira de Carvalho, foi visitar um acampamento infantil, realizado pela Catedral das Assembleias de Deus, na Escola Professor Quaresma.
Um rapaz, chamou na escola, pedindo ajuda pois seu carro havia arriado a bateria. Sara foi acompanhada pelo jovem José Claudio Lopes, também da assembléia de Deus, para ajudar. Quando chegaram do lado de fora, o rapaz, juntamente com um comparsa, colocaram a arma na cabeça do jovem e anunciaram o assalto. Imediatamente, Sara retirou sua sobrinha de 6 anos que estava aguardando no interior do carro e os dois homens fugiram.
O mais incrível é que o Major Cerqueira, dono do veículo, estava em Além Paraíba prestando serviço como advogado e já sabendo do acontecido, observou que um carro igual ao seu estava parado abastecendo no posto de Gasolina. Ao aproximar do veículo, constatou que era mesmo o seu e imediatamente imobilizou um dos assaltantes e o outro evadiu-se.
No último domingo (23), a Igreja Batista da Lagoinha comemorou quarenta anos do pastor Márcio Valadão como líder da igreja.
Márcio Roberto Vieira Valadão, o terceiro de 7 irmãos, nasceu em 24 de novembro de 1948 e veio a assumir a presidência da Igreja Batista da Lagoinha em 31 de julho de 1972 com pouco mais de 300 membros. Sob sua presidência, a igreja alcançou nos dias de hoje mais de 51 mil membros e se tornou mundialmente conhecida através do Ministério de Louvor "Diante do Trono".
O culto comemorativo, iniciou com o hino "Tempo de Festa" na voz de Ana Paula Valadão e depois de cantar mais um corinho, passou a palavra para o Pastor Gustavo Bessa que em seu discurso disse que muitos da igreja que tem menos de quarenta anos precisam tomar a decisão de não desistir e o Pr. Márcio Valadão vem persistindo há quarenta anos apenas em Lagoinha. Continuando, falou sobre o significado do número 40 na bíblia que diz sobre cumprimento de etapas, de algo que é completo, que se tornou pleno e citou Israel que ficou 40 anos no deserto, Moisés ficou 40 dias no monte e Jesus 40 dias no deserto, dizendo que o número 40 é muito significativo na bíblia.
Em seguida, presenteou o Pastor Márcio Valadão com um livro comemorativo com 40 de suas mensagens, algumas inéditas intitulado "Quarenta anos e um propósito: Fazer Deus sorrir". O livro trás também algumas frases do pastor Márcio como a primeira que está no livro: "Tenha sonhos tão grandes que sejam destinados ao fracasso a não ser que Deus intervenha" e a última: "Como termina é que conta", citou também outras frases como: "Nossa vida é marcada pelo recomeço", "o que cansa é o pecado!", todas do Pr. Márcio e que se encontram no livro.
O Pr. Gustavo, ressaltou também, que o grande crescimento da igreja se deve pela bondade do Senhor e como o Pastor sempre costuma enfatizar: "Não é mérito de homem algum, mas é graça de Deus!" Esta perseverança no caminho tem acontecido por causa de Deus. Deus é quem faz, Deus é quem sustenta, Deus é quem opera tudo em todos, É o Senhor que fortalece, é o Senhor quem dá sabedoria, É o Senhor quem dá a visão.
Hoje já são mais de 200 ministérios distintos, como o ministério madalena, que teve início com uma garota de programa que havia se convertido e que visa abrigar e ajudar as mulheres que se encontram na mesma situação, também, a missão êxodo, o ministério "Obra Prima" que cuida de crianças especiais, o colégio cristão, Projetos em outros países como: Na Índia, na sibéria, em Guiné bissau, em Moçambique, no Haiti e dentro do Brasil, no amazonas com a população ribeirinha, além de inúmeros em Belo Horizonte, como: O abrigo Casa das Vovós, a escola que ensina a fazer pão, a Rede Super, o site Lagoinha.com, a Rádio Super, a fábrica de artes e tantos outros, para citar alguns dos ministérios.
Depois da palavra do pastor Gustavo, O Coral Kerygma e Diante do Trono, cantaram "Quão grande és Tú" e foi apresentado um vídeo de comemoração.
Por fim, dois irmãos contaram a trajetória do Pastor Márcio em versos, as crianças oraram pelo o pastor, Ana Paula cantou parabéns e foi data a palavra para o pastor que agradeceu a todos, lembrou de ter sofrido um enfarte há 6 anos atrás, agradeceu a Deus transferindo as homenagens para Ele e orou por todos.
[Cristiane e Renato Cardoso (ao centro) recebem Alexandre Raposo, presidente da Record (à dir.), e sua esposa, Ana Cláudia (à esq.), no lançamento do livro Casamento Blindado em SP ]
Na tarde de sábado, (21), a filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, lançou um livro em São Paulo, intitulado "Casamento Blindado", escrito em parceria com seu esposo, Renato e baseado no curso que o casal ministram juntos.
Os dois também dão conselhos no programa "The Love School" (escola do amor), na Rede Record. Cada um dá sua visão do relacionamento. Cristiane vê que "a mulher atual nem sempre tem prazer em cuidar do marido, muito menos da casa".
Assim como o título da publicação, o evento também pareceu blindado. Segundo a Folha de S. Paulo, o lançamento contou com 18 seguranças rondando o local, que tinha entre seus convidados o presidente da TV Record, Alexandre Raposo.
Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina, nesta segunda-feira (23), suspeitos de comercializar combustíveis de forma irregular.
Segundo a Polícia, os homens, um de 36 anos, e outro de 47 anos, eram donos de uma borracharia e de uma oficina de lanternagem, onde foram encontrados galões com cerca de 3.400 litros de óleo diesel sem procedência declarada e armazenados de forma inadequada.
Após buscas, os policiais constataram que uma grande área próxima aos estabelecimentos dos suspeitos havia sido contaminada pelo combustível, inclusive um ribeirão que corre na região.
Os homens foram autuados por comércio ilegal de combustíveis e por crime ambiental, e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido para a Polícia Civil da cidade de Laranjal.
Foi inaugurado em Cataguases, na última sexta-feira (13), as instalações do Centro de Treinamento e Educação Ambiental do 5º Pelotão Especial de Polícia Militar de Meio Ambiente. O local possui uma área de 300 m2 e conta com um mini museu de fauna, com animais taxidermizados, além de um auditório, alojamento, copa e área de acesso.
A solenidade foi presidida pelo Comandante da 4ª RPM, Cel Ronaldo Nazareth. Estiveram presentes também o Comandante da 4ª Cia PM Ind MAT, Major Renato Sampaio Preste; representantes das UEOPs da 4ª RPM; o Secretário de Estado Adjunto do Meio Ambiente de Minas Gerais, Danilo Vieira Júnior além dos homenageados em reconhecimento pela parceria constante na preservação do meio ambiente e apoio incondicional as atividades de fiscalização ambiental e substancial colaboração para a estruturação do CTA do 5º PEPMMA: Alberto Félix Iasbick, Supervisor Regional do IEF; Capitão Alexandre Castro Leal, comandante do 5º Pelotão Especial de Meio Ambiente; José Inácio Peixoto Neto, Diretor Presidente da Companhia Industrial Cataguases, prefeito de Itamarati de Minas, Hervielton Zanela e prefeito Willian Lobo de Cataguases.
O Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Danilo Júnior, e o Coronel Ronaldo Nazareth, pelo permanente apoio ao trabalho da Polícia de Meio Ambiente, foram homenageados com o chapéu aba larga.
O Centro de Treinamento, tem por objetivo multiplicar os conhecimentos e a doutrina de Educação Ambiental dentro das escolas, empresas privadas e públicas e, paralelamente, servir de treinamento para funcionários da área de Meio Ambiente, Polícia Militar e para outros órgãos da região.
Na madrugada do último domingo (15) um pastor evangélico, de 63 anos, foi preso em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo acusado de ter abusado sexualmente de um adolescente durante um retiro espiritual.
Autuado em flagrante na delegacia de Itapecerica o pastor, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi transferido na segunda feira para o Centro de Detenção Provisória do município. De acordo com a polícia, o pastor trabalha como porteiro e ministra cultos na periferia de Itapecerica.
Segundo informações, o pastor alugou um sítio no bairro Jardim do Éden para passar o fim de semana com um grupo de crianças e adolescentes de sua igreja.
Depois da ceia, na noite de sábado, o pastor orou, leu passagens da Bíblia e fez sermões sobre a importância da conduta moral e a devoção religiosa na vida dos jovens. Finalmente, por volta das 22 horas, todos foram dormir, na expectativa de um domingo com mais diversão e entretenimento. Mas enquanto os jovens evangélicos caíam no sono, exaustos após um sábado bastante dinâmico, o pastor não conseguiu fechar os olhos. Os jovens relataram que o pastor estava “atormentado”, quando entrou no quarto.
Uma criança de dez anos contou aos pais que o pastor chegou a mexer em seu cobertor, mas não foi além disso. Porém, um rapaz de 17 anos disse a seus pais que acordou com o pastor fazendo sexo oral nele. Os adolescentes que participaram do retiro chamaram seus responsáveis, que acionaram a Polícia Militar.
Levado pela polícia à delegacia, o pastor foi indiciado sob suspeita de estupro.
A Catedral das Assembléias de Deus em Cataguases, MG, definiu ontem em um plebiscito realizado durante o culto o apoio da presidência da igreja ao candidato a vereador Antônio Cerqueira de Carvalho (Capitão Cerqueira / PTB).
Para decidir este apoio, o Pr. Nelquiades Fernandes montou uma comissão que foi presidida pelo Ev. Flávio Linhares. Esta comissão por sua vez, decidiu realizar o plebiscito entre os membros da igreja.
Participaram do plebiscito, 305 membros da igreja e no final do culto, o Ev. Flávio Linhares agradeceu a todos que participaram e entenderam que a igreja precisava definir um candidato para dar seu apoio. Logo em seguida, anunciou o resultado que ficou da seguinte forma:
O Pr Nelquiades Fernandes, presidente da Catedral, também agradeceu a todos e ressaltou que nenhum dos candidatos precisavam desistir de sua candidatura e que os membros da igreja também estão livres para votar no candidato de sua preferência, que o que estava sendo definido era apenas a posição oficial da igreja em apoiar um candidato.
A ex-primeira dama e ex-mulher do senador Fernando Collor de Melo, Rosane Brandão Malta, mais conhecida como Rosane Collor, hoje evangélica, concedeu uma entrevista polêmica para a jornalista Renata Ceribelli do fantástico neste domingo (15), onde confirmou que a ex-feiticeira, Maria Cecília, que hoje é pastora evangélica da Igreja Resgatando Vidas para Deus, Realizou vários rituais e bruxaria e magia negra, tanto para eleger o ex-presidente quanto para afastar seus inimigos, dos quais vários morreram de mortes trágicas.
Ela também afirmou que se não tivesse se tornado evangélica, ela acredita que tanto ela quanto a Pra. Maria Cecília também poderiam ser vítimas da “maldição do Collor” que consistia em rituais onde vários animais eram sacrificados para que as pessoas que desejassem o mal para Fernando Collor recebessem o mal de volta. Segundo ela, o ex-presidente chegou até a se isolar por 3 dias em um dos porões da Casa da Dinda para se “Consagrar”.
Rosane também confirmou alguns dos relatos que o irmão de Collor, Pedro Afonso Collor de Melo, havia dito em sua denúncia contra o ex-presidente que deflagrou o escândalo envolvendo Collor e seu ex-tesoureiro de campanha, Paulo César Farias. Pedro Collor, veio a falecer em 1994, vítima de um câncer no cérebro. PC Farias, faleceu em junho de 1996 assassinado, vítima de crime passional, conforme concluiu a polícia indicando no laudo que sua amante, Suzane Marcolino, teria matado PC e depois suicidado, mesmo com alguns peritos descartando o suicídio de Suzane.
Rosane Collor, tornou-se evangélica em abril de 2005 após sua separação. Em 2007 iniciou um relacionamento com seu advogado, Alder Flores e está atualmente filiada ao Partido Verde (PV).
A maldição de Collor
Além de Pedro Collor e PC Farias, uma sucessão de mortes marcou a Era Collor e os desdobramentos das investigações sobre o “Esquema PC”:
Elma Farias
A mulher de PC Farias morreu em Brasília, quando o marido se encontrava preso, em julho de 1994, vítima de edema pulmonar agudo e insuficiência cardíaca.
Leda Collor
Mãe de Fernando Collor, entrou em coma em setembro de 1992, logo após o escândalo envolvendo o filho. Morreu em fevereiro de 1995, com paralisia em vários órgãos.
Gilberto Farias
Pai de Paulo César e Augusto Farias, morreu de morte natural em maio de 1996. Suzana Marcolino compareceu a seu velório e, com isso, oficializou o romance com PC.
Suzana Marcolino
A namorada de PC Farias, encontrada morta junto com ele na casa de praia de Guaxuma, em junho de 1996.
José Dantas Rodrigues
Fazendeiro e político do interior alagoano, era pai de Cláudia Dantas, a suposta última paixão de PC. Morreu assassinado em março de 1999.
Rinaldo da Silva Lima
Um dos seguranças que fazia a guarda da casa de PC Farias na noite em que este foi morto. Rinaldo foi assassinado com quatro tiros em abril de 1999.
Ari Cipola
Jornalista, correspondente do jornal Folha de S.Paulo em Maceió, cobriu a morte de PC Farias e Suzana Marcolino. Morreu de ataque cardíaco, em novembro de 2004.
Veja a reportagem completa do Fantástico clicando na imagem abaixo:
O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.