domingo, 8 de julho de 2012

Caso da psicóloga Marisa Lobo ganha repercussão internacional e defesas dos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia

O pastor e deputado Marco Feliciano, fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados onde elogiou a postura da OAB, mais especificamente a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa,  por  ter declarado inconstitucional o inquérito do Conselho Regional de Psicologia do Paraná contra a psicóloga Marisa Lobo, visando cassar o registro da mesma por ter manifestado publicamente sua fé.

O processo contra a psicóloga, foi motivado por ela manifestar sua fé e falar de Deus em redes sociais e utilizar o nome “Psicologia Cristã” em seu site. Por este motivo e por ter se posicionado publicamente a favor da terapia para homossexuais que desejam deixar de se relacionar com pessoas do mesmo sexo, o CRP-PR cedendo a denúncias de grupos LGBTT, resolveu instaurar o inquérito. 

O caso ganhou repercussão internacional através do site lifesitenews.com que afirmou que a repercussão no Brasil resultou em discussões no Congresso “sobre terapia para atração pelo mesmo sexo, uma prática ainda reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma resposta legítima à homossexualidade indesejada”.

O Assunto deverá ser pauta do programa “Fala Malafaia” deste domingo (8), onde o Pastor Silas Malafaia também deverá comentar o fato.

Leia na íntegra o pronunciamento do deputado Marco Feliciano:
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
A psicóloga Marisa Lobo recebeu um parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, classificando o inquérito do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR), contra ela, por manifestar sua fé publicamente, de inconstitucional e descabida.
Na ocasião da abertura do inquérito, o CRP-PR, notificou a psicóloga Marisa Lobo de que abriria processo interno de cassação de seu registro como psicóloga, se em quinze dias (15) ela não retirasse as menções ao cristianismo de suas páginas na internet.
Marisa Lobo se recusou a acatar a sugestão do Conselho e iniciou uma campanha pessoal, em busca de referências jurídicas e apoio da sociedade para evitar a cassação de seu registro. Foi nesse momento que a psicóloga solicitou à OAB-PR que a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa avaliasse seu caso.
No parecer enviado pela OAB, à Marisa Lobo, a ação do CRP é tratada como “inconstitucional”. O parecer foi “lavrado pela Relatora Doutora Francielli Morêz, revisado, analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, realizada no dia 14 de junho de 2012.
Em seu conteúdo, o posicionamento da OAB, afirma que o “ato administrativo, consubstanciado na notificação, endereçada à Psicóloga Marisa Lobo, padece de vício de inconstitucionalidade material, eis que tanto sua motivação quanto sua finalidade agridem frontalmente, na essência desta análise, o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, exaltado no art. 1º, inciso III da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, bem como os dispositivos constitucionais corroborados no art. 5º,, incisos VI e VIII”.
O parecer ressalta ainda que a manifestação de fé não pode ser considerada proselitismo, como o CRP mencionou em seu inquérito: “o ato administrativo perpetrado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, contra a consulente é indubitavelmente inconstitucional, pois de forma clara descortina a indevida utilização de um instituto jurídico de natureza conceitual diversa – o proselitismo – à conduta da Psicóloga Marisa Lobo, com o fito de cerceamento do seu direito inabalável de assumir publicamente sua fé”.
Gostaria de salientar que esse é um caso inédito no Brasil e que prova realmente que a perseguição religiosa existe, e está acontecendo é fato, e precisamos ficar atentos, pois está se estendendo a outras profissões, não somente aos psicólogos.
A questão da perseguição contra a sociedade Judaica Cristã, se deve ao fato de sermos considerados obstáculos, para uma agenda anti-família, que quer legalizar as drogas, o aborto, que querem nos transformar em massa de manobra e nos levar a crer e aceitar por exemplo, que crianças pequenas devem tocar e se deixar serem tocadas em seus órgãos genitais, como forma de estimular sua inteligência, como disse uma integrante de um seminário sobre a infância gay, promovido e apoiado por alguns Deputados, desta Casa.
Todos que se oporem a estas questões hoje, estão sendo perseguidos. Isso é grave e perigoso, e nós parlamentares devemos fazer valer a democracia verdadeira, e não permitir que grupos militantes, seja eles, quais forem, usem a bandeira de direitos humanos, como disfarce para implantar de forma totalitária e proselitísta sua ideologia, que me parece apenas uma afronta as maiorias que deles discordam. Fazem pressão social e psicológica com requintes de crueldade como estão fazendo com a psicóloga Marisa Lobo, apenas por ter coragem de expor a ciência e não aceitar ser induzida ao erro.
Dessa vez, a justiça deixou claro a inconstitucionalidade do caso Marisa Lobo, porém até quando o direito e a verdadeira ciência e política, resistirá a pressões sociais e garantirá sua imparcialidade?
Fica ai a pergunta. E quem quiser conferir na íntegra o parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, sobre o inquérito movido pelo CRP/PR, contra a Psicóloga Marisa Lobo, entre em meu site: www.marcofeliciano.com.br.
Parabéns OAB/PR, justiça, que Deus seja louvado.
Assista ao vídeo postado pela psicóloga onde ela se justifica:



Com informações do Gospel+

1 comentários:

  1. o concelho de psicologia, quer fazer valer a teoria de Friedrich Nietzsche, um maluco que teve um momento de sanidade controversa, que publicou um livro que fala sobre a morte de D'us e das religiões, como se isso fosse possível. A vdd é que a maioria dos psicólogos creem em alguma coisa quando começam a estudar e quando termina já não sabem nem quem são, e feliz é aquele que consegue se encontrar com D'us, e professar alguma fé. Eu nunca vi a psicologia tratar com eficacia os cidadãos que a procura, mas a Bíblia a fé em d'us tem curados pessoas de vários males, inclusive de distúrbio de mental e de desvio de conduta moral. Senhores psicólogos deixem de ser ignorantes diplomados, e olhem em sua volta e vejam como faz bem as pessoas acreditarem em alguma coisa, para vcs D'us pode ser a cadeira que o apoia e não o deixa cair, mas para as pessoas comuns D'us é muito mais do q isto. Sejamos coerentes e respeitemos a constituição federal e seja apenas psicólogos e, quanto a D'us deixa ele ser D'es pois, ele não precisa de ninguém para ser o que ele é mas vcs precisam de alguém para dizer quem são vcs ......

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012