Os líderes religiosos estão precisando ser bem criativos hoje em dia, pois, algumas igrejas tem amargado redução considerável na frequência dos fiéis. Este fenômeno acontece em várias igrejas da Europa e tem acontecido também com a igreja Católica no Brasil, conforme relatado na última Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) (Veja a matéria aqui).
Procurando fazer algo para atrair uma maior frequência às missas foi que um padre da Inglaterra resolveu cuspir fogo. Na missa de Pentecostes, na Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, Nick Davies revelou a novidade aos cerca de 150 presentes conforme informou o site Terra.
Segundo o Site, o reverendo contou que tudo começou em churrascos com os amigos. Ele aprendeu o truque apenas para divertir as pessoas. Mas, ele resolveu levar a brincadeira para a missa quando lembrou da história do dia de Pentecostes quando, de acordo com a Bíblia, os discípulos de Jesus estavam juntos quando sentiram a presença do Espírito Santo e apareceram o que pareciam ser línguas de fogo.
Para Davies, esta imagem da Bíblia é difícil de imaginar e, por isso, ele resolveu usar o truque com o fogo.
Com informações e foto do site Terra.