terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Igreja Maranata processa pastores de sua cúpula por desvio de dinheiro.


A Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito Santense, entrou com uma ação na 8º vara cível de vitória – ES contra seu ex-vice presidente, Antônio Ângelo Pereira e seu contador, Leonardo Alvarenga, por fraudes durante vários anos. O processo corre em segredo de justiça mas muitos documentos já vazaram na internet.

Segundo apurou uma auditoria contratada pela própria igreja, o valor do desvio, conforme consta em documento administrativo, PA-ICM-PES/ nº 01/2011 pode chegar a R$ 20.000.000,00 (vinte milhões) de reais, pois cerca de R$ 500.000,00 eram desviados todo mês durante um período de 30 meses e os acusados usavam esse dinheiro para compras de imóveis, viagens e dólar. O processo chamou a atenção também do Ministério público que já se reuniu com a Receita Federal, para apurar fraudes contra o fisco e Sistema Financeiro Nacional.

Ex-vice, Pr. Ângelo Pereira e o ex-contador, Leonardo Alvarenga

Segundo a igreja, tão logo seu presidente, Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, tomou conhecimento, aplicou imediatamente todas as medidas cabíveis para se apurar o fato, afastando os envolvidos e entrando com o processo na justiça. 

Trecho do Procedimento Administrativo
da ICM:  PA-ICM-PES/ nº 01/201.
Foto: Reprodução/TV Gazeta
Além do ex-vice e do contador, foram afastados mais dois pastores e um diácono da igreja.

A Igreja Cristã Maranata, nasceu a 43 anos no Espírito Santo pelas mãos do missionário Dr. George W Butler e hoje já conta com mais de 5 mil templos no Brasil além de templos na América do Sul, do norte e na Europa.

12 comentários:

  1. O Pastor Gedelti sempre se vangloriou de que na OBRA não havia desvio de dinheiro, sempre falou nós somos um povo sério, a fiscalização do governo todo ano fiscalizava mas, não encontrava nada de errado, enquanto nas outras igrejas(denominações)isso não ocorria, pois sempre havia desvio. Hoje nós nos deparamos com um enorme escandalo, com declarações contundentes de que há quatro anos a ICM estar com sua contabilidade defasada e agora devassada, todavia, ele, continua tentando tapar o sol com uma peneira, aqui no nordeste tudo continua como se nada houvesse acontecido, os irmãos que não tem internet ou mesmo que não enttram no ourkut, facebook, google etc., continuam desinformado e o Sr. Gedeusti, continua dizendo que não sabia de nada e quando soube tomou logo as providencias, MENTIRA,ele tratou logo de desqualificar o delatou que foi o pastor Mario moraes, assim como faz com todos que se opõe as suas idéias, afinal, ele disse que já tomou café da manhã com DEUS...que é intocavel, que sua obra é a de deus (MAMON), pois ele gosta muito é de dinheiro e de poder, mas, esse podre poder está chegando ao fim.Ele é no minimo uma pessoa intolerante, sem amor, ironico, que sempre sartirizou outras denominações; taxando-as de mescla, de movimento e de mobral. Amor pra ele é algo que não conhece, ele e um tal de AMADEUS o da unha encravada, o que é solidário aos politicos na pedida de votos aos irmãos, são todos uns arrogantes doidos para processar alguém por difamação, calunia e injuria,e, agora José,para onde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não fale o que você não sabe, primeiramente todo o noticiario que a imprensa está colocando no ar aqui em vitória ES trata-se de material recolhido pela auditoria interna feiro pelo presbitério.
      Você sabe o que o Mario queria fazer e que Gideuti foi contra?
      desquaificar o Mario?? meu irmão, o unico nome e pessoa que é insubstituivel é o Senhor Jesus.
      o Mario ele quis ser dono de uma obra onde que somos só mordomos, mas e um servo do Senhor.

      Agora não fale mal de um homem que deu a sua vida toda pela obra e disponibilizou todos os seus bens para um corpo e um povo serio. Faça igual Davi não se levante contra um ungido do Senhor para preservação sua e da sua familia.

      O dizimo que vc dar o senhor no tem feito prosperar?? agora os 03, 04 de uma multidão que falharam o Senhor vai cuidar deles.

      Excluir
    2. Nós devemos ter muito cuidado até com o que pensamos, e cuidado redobrado com o que falamos, cuidado meus amigos com o que estão falando e publicando, pois, acima de tudo eu afirmo com certeza estão falando de uma obra de Deus, e vão prestar conta do que estão divulgando, e como disse nosso amigo Raphael, estão falando do que não sabem, que Deus possa ter misericórdia de voces.

      Excluir
  2. cuidado com o q vc fala, pq eu conheço o pastor gedelth aproximadament há 20 anos, e sei do temor que ele tem com o senhor Deus criador, tbm conheço o antonio angelo. Esse qndo coordenada o polo aki no norte,(ES),foi envolvido com escandalos com pagamento de grandes banquetes na praia de guriri.Fazendo graça com muitas moquecas de robalos com dinheiro de dizimos de lavadeiras, serventes de pedreiro, garis, gente que mal tinha o que comer pra ser fiél ao dizimo. Esses ñ estavam errados, pq é biblico que entregamos o dizimo,mas peço o senhor que tenha misericordia desses pastores que lançam a mãos naquilo que é para o senhor. a justiça do senhor pode tardar, mas ñ falhará. cuidado vc que acusa o pastor gedelth sem conhecer esse homem, cuidado pq ele é um servo q sua vida toda foi pra servir ao senhor

    ResponderExcluir
  3. Sou membro de uma igreja reformada e institucionalizada. Logo que surgiu igreja maranata na minha cidade, por diversas vezes fui vizitá-la, pois na época namorava uma moça que era da igreja. Sabe o que é vc estar em uma igraja e vc se sentir a pessoa mais despresada do mundo. Eles me tratavam como se eu fosse ateu, como se eu fosse de outro mundo, simplesmente por não ter aceitado os seus apelos. Não respeitam as igrejas dos outros, agem como se fossem os únicos, isso falo, da liderança, pois muitos estão lá e não são assim, pois não sabem o que acontece nas reuniões que são realizadas de portas fechadas antes do culto, pra decidirem qual “sonho ou visão” da semana que vai ser passado pra igreja, ataves de uma múltipla escolha usando a bibliomancia. Sempre tive certeza que algo estava errado, não é assim que a bíblia nos ensina. Conheço a maranata a muito tempo,e bem de perto, sei exatamente o que acontece lá dentro. Tenho um sobrinho que está lá dentro a muito tempo, cego, alienado a um evangelho morto, pois o que prevalece é sempre a vontade dos ditadores. Se desligou totalmente da sua família, perdeu o contato com seus avós, irmãos, tios, pois a ordem é não se misturarem. Deixou de ser uma pessoa legal e simpático, em troca de cargos e vantagens que os ditadores oferecem pra quem cumprir as ordens. É uma pena, uma igreja tão organizada, com tantas pessoas sendo enganadas, vivendo como zumbis e marionetes. Deus, sara a nossa terra.

    ResponderExcluir
  4. Olha seu energúmeno "JARBAS NUNSEI DAS QUANTAS",Sei que naõ tens vergonha na cara, pois bem sei que em muitos momentos foi abençoado por Deus (agora MAMON COMO TÚ MESMO REGISTRA, tú já viu alguma outra entidade afastar o ladrão depois de esclarecido o roubo e identificado do meliante,em qualquer situação? vamos nos lembrar de alguns deles?
    BISPA SÔNIA E HERNANDES, (mesmos condenados pela justiça de dois países até hoje as suas igrejas, ISAMAR PESSOA RAMALHO, presidente da AD/RR ministério Missão, mesmo preso pela PF, e no mínimo com suspeição de roubo nas suas entidades nunca se afastou nem um dia se quer do cargo, procure todas as Igrejas evangélicas por aí que vc vai ver que os bandidos continuam lá.
    Seu cego! mesmo havendo aos seus olhos algum retardo nas ações mas mesmo assim tú tens que engolir que nenhum dos ladrões continuam na Maranata.
    A respeito do Pr Gedelti que todas as autoridades do Estado do Espirito Santo se encarregaram de defende-lo (como: Assembleia Legislativa, Deputados Federais de Lá, Entidades eclesiásticas, até mesmo a Católica, e vem tú falar de um cidadão desse, lava essa tua boca ou se apresenta num tribunal e apresenta alguma acusação contra ele ou te recomendo a ficar na tua com desgraça que tú tens escolhido que é a maldição de acusar sem ter prova, apenas como a maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  5. (Faleceu neste sábado (25) a sobrinha do Pastor Abner Ferreira e neta do Bispo Manoel Ferreira, a jovem Kathlyn Ferreira, que estava internada e já ha alguns dias na UTI do hospital Inca (Instituto Nacional do Câncer) do Rio de Janeiro).
    A FAMÍLIA ENLUTADA MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS, PODEM FICAR CERTO DE QUE ELA ESTÁ MELHOR DO QUE NÓS QUE AINDA ESTAMOS LUTANDO NESTA TERRA.
    PERDI UM FILHO ASSIM NO DIA QUE COMPLETOU 20 ANOS APROUVE AO SENHOR LEVA-LO, COM ESSA MESMA DOENÇA, CUSTEI POR UM POUCO ENTENDER O QUERER DO SENHOR NOSSO DEUS, MAIS ELE CONFORTOU A ALMA DA MINHA FAMÍLIA NOS DANDO A CERTEZA QUE NOSSO ARDSON "COMO A QUERIDA KATHLYN ESTÁ COM ELE NA ETERNIDADE. A PAZ E O CONFORTO DO ESPIRITO SANTO ESTEJA COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  6. Impressionante que os depoimentos dos maranatas comecem com a expressão C U I D A D O !!!

    Será que eles pensam que todo crente sofreu a lavagem cerebral deles e ficarão tremendo de medo do deus Gedelti?

    Só sendo!!

    ResponderExcluir
  7. O Cuidado mencionado sobre aqueles que fazem parte da Igreja Crista Maranata,nao esta el relacao ao medo do homem,referido que os irmaos tem medo do pastor Gidelti,de forma nenhum,o cuidado ao qual nos referimos e como julgar a obra de Deus,quanto ao homem falem mal deles o quanto quiser,mas nao julguemos para nao ser julgados,eu tenho certeza que cada um que tem cometido o seu erro neste escandalo envolvendo a obra do Senhor,sera punido,se nao for pela justica terrena,com certeza a justica de Deus eles nao fugiram...aqueles que olham muito a sua direita e esquerda nunca permanecem fieis,devemos olhar somente para frente e o alto que a eternidade,la so estarao os que foram fieis,isso com certeza.....

    ResponderExcluir
  8. sou um desviado da casa do senhor
    primeira mente nenhum homem, e dono de igreja , e so um stato, para ladrão de dinheiro da casa do senhor,
    aquele que dar seu dízimos, para casa de deus não lhe pertence mas,este dinheiro ja e da casa do senhor ,
    ou vc prefere que deus lhe tome oq havia lhe dado a vc .

    ate no tempo de jesus um de seu discípulo era ladrão, sabe quem? judas
    hoje estou desviado e ja fui em todas igrejas
    e não encontrei o senhor jesus .
    mas sim profecia do homem.
    irei voltar para maranata não pelo homem mas ,pelo o senhor jesus
    a obra do espirito santo não poder para

    ResponderExcluir
  9. Ora, irmãos, todo mundo que quem está por trás das calúnias e perseguições contra os pastores da Maranata é o ex-pastor Mário Moraes, que tentou dar um golpe no Presbitério para presidir a igreja, por vaidade e apego ao poder. Ele é maçom tentou controlar a ICM. Como não conseguiu realizou seu sonho fundando sua igreja, mesmo não sendo mais pastor, se autoproclamou pastor. Negou toda a doutrina e revelações da Maranata, menos uma: a que, na época, o levantou pastor. Essa revelação ele não tem coragem de negar e valida para criar uma igreja de fundo de quintal com meia dúzia de seguidores e, é claro, com os pastores muito bem remunerados, que era o sonho dele fazer na ICM para acabar com o ministério voluntário. Muito bem articulado politicamente, o Ministério Público está nas mãos dele, mas as decisões do MP não têm nenhuma fundamentação jurídica e são sempre cassadas pela Justiça, como o pedido de prisão dos pastores da ICM.
    Anotem, irmãos, em breve veremos o juízo e a ira de Deus Jeová pesar sobre o ex-pastor maçom Mário Moraes, um crápula. "Vai bem com sua esposa? Vai bem com seus filho"? "Vai lavar sua mão, seu poroc, antes de me cumprimentar!!!"
    Ele tinha um discurso moralista, preconceituoso, típico da Maçonaria todo fundamentado na razão e na vaidade, mas nenhum respaldo bíblico. Deus cuidará dele.

    ResponderExcluir
  10. Jesus chegando resolvera tudo em um piscar de olho
    porque Deus não falha

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012