quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Responsáveis pelo desfalque na Maranata justificaram o desvio em razão de uma visão!

Ex Vice-presidente da Maranata Antônio ângelo e
o contador Leonardo Alvarenga, que estão sendo
processados pela Maranata
Segundo foi apurado pela Rádio CBN e o Jornal A Gazeta do Espírito Santo, os "pastores" responsáveis pelo desfalque de mais de R$ 20 milhões do dinheiro de dízimos dos fieis da Maranata justificaram o desvio de parte dos recursos em razão de uma "visão" dada por Deus!


A Rádio CBN e o Jornal A Gazeta revelaram ainda o envolvimento de pastores, diáconos e até fornecedores no esquema. O desvio foi identificado em uma investigação da própria igreja e foi parar na Justiça, onde aparece o nome do vice-presidente da instituição, Antônio Ângelo Pereira dos Santos.

A “visão” faz parte do rito espiritual da igreja. A compra que teve o auxílio dessa experiência foi para adquirir 300 projetores pelo valor de R$ 330 mil. Parte desse total foi adiantada ao fornecedor.

Para o advogado da Maranata, Sérgio Carlos de Souza, essa pode ser mais uma situação que faz parte do conjunto de irregularidades que foram praticadas contra a instituição. “Deus não mostra caminhos para fazer algo errado. Para acobertar um procedimento ilícito, a pessoa conta qualquer tipo de história”, pontua.

Ele assinala ainda que apesar da gravidade dos fatos – referindo-se aos desvios –, assinala que a Igreja Maranata está tranquila por ter a certeza de que todas as providências estão sendo adotadas para preservar a instituição e ressarcir os prejuízos ocasionados pelo desvio.

Fiéis indignados nas redes sociais com o esquema de corrupção

A indignação dos fiéis da Igreja Maranata ganhou a internet e as redes sociais. Centenas de comentários foram registrados no Facebook, em comunidades no Orkut, além de blogs.

Os que se decepcionaram com o esquema de corrupção montado na cúpula da igreja manifestavam suas insatisfações e críticas. “Pelo visto, a liderança da Maranata perdeu a crença em Deus”, diz um post do Orkut. Em paralelo, são rebatidos pelos que ainda permanecem na igreja e defendem suas crenças. “Para desespero da maioria, mesmo com os últimos acontecimentos, a Igreja Maranata continuará existindo e talvez até cresça mais com a saída de alguns pastores”, pontua outro post do Orkut.

Nova igreja

Entre os blogs, um dos mais ativos é o Cavaleiro Veloz. O autor – que pede para não ser identificado – foi membro da igreja na época de sua fundação. Chegou a ser pastor até ser expulso, “por revelação”, como afirma, em 1987.

Desde então vinha escrevendo artigos em várias comunidades no Orkut até que, em 2009, resolveu criar o blog. Nele faz questão de divulgar todas as informações sobre as irregularidades cometidas na Maranata, bem como críticas as ações que a igreja adota.

No mesmo espaço, fiéis que já abandonaram a Maranata começaram a trocar informações e a perguntar aos líderes dos dissidentes que já fundaram uma nova igreja – a Louvai – sobre a criação de filiais em outros municípios da Grande Vitória.


Fonte: Genizah Virtual


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

7 comentários:

  1. A igreja Cristã Maranata é uma obra seria, e que escuta a voz do Senhor. E não vamos parar de entregar nossos dízimos e ofertas, porque é bíblico, confiamos que o nosso Deus não ira nos desamparar e que ele julgara os culpados. Quanto ao escândalo nos entristecemos muito porque ver uma igreja,em que faz parte da obra do Senhor, ter o seu nome exposto dessa forma, é muito triste. Agora, não nos assustamos com esse tipo de coisa, porque vivemos os últimos dias da volta do Senhor Jesus e ele nos alertou que nos últimos dias ocorreriam coisas iguais ou piores que essas. Quanto aqueles que quiserem julgar, saibam que a Igreja Maranata não é apenas uma igreja mas uma grande família em que o patriarca é o nosso adorado Jesus Cristo. Não pedimos ofertas em nossos cultos, os dízimos são entregues por membros, então não se preocupem com o dinheiro, porque quem deu, deu por livre e espontânea vontade.
    Talita França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos dúvidas de que a igreja Maranata é uma igreja séria, a prova disto foi que a própria igreja promoveu a investigação e entrou com o processo. Pedimos a Deus que nenhuma igreja passe por isso porque é um desrespeito com a fé das pessoas que entregam seus dízimos para que sejam investidos na obra de Deus. Nosso pensamento é que expondo casos como este, apenas comprova a seriedade da igreja. É necessário que o povo de Deus coloque o dedo na ferida e não acoberte os lobos com pele de cordeiro.

      Excluir
    2. A obra de Deus é perfeita! A instituição é feita de homens falhos... ou não sao todos pecadores? A Maranata é séria, e por isso tenho dificuldades em ingressar em qualquer outra denominação, já que onde moro não tem maranata, mas todos sabem que existem homens fazendo uma "Obra Paralela" dentro da igreja.

      Excluir
    3. como já era de se esperar, o joio começou a crescer tanto, que se despontou em meio ao trigo, conforme profecia de nosso patriarca, o Senhor Jesus Cristo, coisas ainda maiores que essas veremos dentro do evangelismo sério, do qual faz parte a ICM, até que chegue o fim dos salvos neste mundo...
      não nos esqueçamos que Judas, o traidor, assentava-se à mesa e comia do pão servido pelo próprio Senhor Jesus Cristo em pessoa. e, como se nao bastasse, ainda O traiu com um beijo.

      Excluir
  2. A própria palavra de Deus, fala sobre os escândalos e Ai..daqueles ...que viriam os escândalos. A minha fé cristã em nada esta sendo abalada com esta situação, pois no livre exame das escrituras nos diz: Quem ama o dinheiro dele nunca se farta e que o amor ao mesmo é a raíz de todos os males. Se o próprio Senhor jesus que não tinha pecado perdoou os ladrões na cruz, quem somos nós para julgar. A Bíblia diz: "aquele que roubava, não roube mais" a conversão é de dentro para fora!!!Amo esta Obra e vou lutar por ela até o fim. Parabéns ao nosso Presidente, que é fiel a Deus e não tem medido esforço para levar esta Obra avante.

    Elsa-DF

    ResponderExcluir
  3. A obra do senhor é perfeita .esses fauços profetas vão se ajustar com deus .mais a igreja não tem nada aver com isso .tem varios homens de bem trabalhador lá esses ai são esseções

    ResponderExcluir
  4. Eu Creio,que Deus que é oniciente e onipresente, vai cobrar daqueles que colocaram as mãos no que é do Senhor( dizimo) o NOsso querido Pr Geldeti é um exemplo de pessoa e de servo.E o que ele como presidente fez é louvavel..recorreu a justiça depois do Senhor. afastaram os responsaveis e so depois levaram ao juizo do homem.. Muito sabio.
    A igreja Cristã Maranata é uma obra perfeita, onde a mão do homem nao tem poder.E o mundo fora desta denominação , so tomou conhecimento porque a igreja procurou a justiça depois de resolve internamente.
    Nao se iludem com o que dizem a mídia. Procure a verdade.

    Ora vem jesus!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012