Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Zinho", taxista de Cataguases, é assaltado e baleado em Leopoldina.

O conhecido taxista de apelido “Zinho” de Cataguases que tem seu ponto em frente a rodoviária da cidade, sofreu um assalto seguido de tentativa de homicídio na noite de domingo (29/04).

Segundo informações, ele pegou dois passageiros na rodoviária e ao chegar em frente ao Clube Meca os assaltantes, um branco e um negro, atiraram no taxista e o colocaram no porta malas. Um dos assaltantes assumiu a direção e seguiu sentido Leopoldina.

Uma testemunha presenciou o fato e chamou a polícia que encontrou o carro perto do trevo da BR-116 na chegada de Leopoldina onde Zinho já aguardava socorro após abrir o porta-malas com os pés.

Após ser socorrido, o taxista José Pinto Ribeiro de 74 anos foi levado para a Casa de Caridade Leopoldinense e passa bem, pois por sorte a bala não atingiu nenhum órgão vital.

domingo, 29 de abril de 2012

Intolerância religiosa: Jovem ataca imagem a marretadas em Águas Lindas de Goiás.

Conforme informações do site TVCMN, o jovem Rafael de Araújo Teixeira de 19 anos, que se dizia da “Igreja de Cristo” e não evangélico, como afirma alguns sites, tentou quebrar a marretadas a imagem de uma santa católica que havia sido colocada pela prefeitura da cidade de Àguas Lindas de Goiás na Avenida JK, na entrada do Jardim Brasília.

O jovem acabou preso pela polícia que precisou pedir reforços pois a população do local queria linchá-lo. Ele deverá aguardar julgamento por danos ao patrimônio público uma vez que a imagem era da prefeitura.

Com certeza, esse jovem, fez um ato impensado que não é apoiado por nenhuma igreja evangélica, pois se assim pensarmos, não estaríamos distantes de guerras religiosas como acontecem em outros países.

“Ele certamente não foi lá a mando de nenhuma igreja evangélica, o que ocorreu provavelmente (e que não justifica), deve ter sido o fato da prefeitura da cidade ter colocado um artefato religioso que provavelmente possa ter agredido também sua crença pois a administração pública deveria zelar pela laicidade” afirma um de nossos comentaristas na internet.

É certo que o rapaz errou feio, pois todas as religiões devem ser respeitadas, e seu ato é portanto, indefensável e ele deve sim pagar pela sua atitude.

A igreja católica tem sofrido alguns ataques que ganharam notoriedade na mídia e o mais recente deles, foi a passeata gay do ano passado que ridicularizou os santos católicos e infelizmente nenhuma atitude foi tomada.

Fonte: Gospel Prime 

Pastor Terry Jones cumpre a promessa e queima exemplares do alcorão para protestar contra prisão de Yousef Nadarkhani.

Após ter dado um prazo para que o governo iraniano soltasse o pastor Yousef Nadarkhani, que está preso no Irã desde 2009, o pastor Terry Jones cumpriu o prometido e voltou a queimar representações do profeta Maomé junto com exemplares do alcorão, o livro sagrado dos mulçumanos, neste sábado (28) em frente sua igreja em Gainesville na Flórida.
O Pentágono pediu ao pastor que reconsiderasse os atos e manifestou preocupação com a queima do Alcorão, que pode prejudicar os soldados americanos no Afeganistão, segundo o Gainesville Sun.

Em março de 2011, o pastor Wayne Sapp queimou um exemplar do Alcorão e divulgou o vídeo na internet. As imagens provocaram uma onda de violência no norte do Afeganistão, com um saldo de 12 mortos.
Pastor Yousef Nadarkhani

O pastor Yousef Nadarkhani foi preso pela polícia iraniana em 2009 por se declarar cristão e não querer que seus filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão. (veja mais informações aqui)
Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Com informações do site terra.
Yousef, Youcef, Youssef, Nadarkhani

sábado, 28 de abril de 2012

Apostolo Valdemiro Santiago poderá ser condenado a pagar 200 mil reais agora em maio pela justiça eleitoral.

O desembargador Sansão Saldanha determinou a notificação de todos os envolvidos na Representação Eleitoral N. 2653-08.2010.6.22.0000, que apura a prática de crime eleitoral, para que apresentem alegações finais dentro de 48 horas para que a Relatoria elabore o relatório conclusivo da denúncia. O despacho foi publicado na edição desta sexta-feira  (27) do Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Rondônia.

O processo é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e trata de denúncia de abuso de poder econômico e político, uso indevido de meio de comunicação social (televisão e internet) que teria sido praticado pelo ex-governador e senador eleito Ivo Cassol durante um showmício realizado em Rolim de Moura, na campanha eleitoral de 2010, e que contou com a participação do apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago.

Os políticos envolvidos, se condenados, podem ter seus registros ou diplomas cassados alem de ficarem inelegíveis por 8 anos e o apostolo Valdemiro poderá ser condenado a pagar multa de 200 mil reais. Além de Cassol e Valdemiro foram denunciados, o ex-diretor-geral do Detran, Joarez Jardim, o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, os suplentes de senador Reditário Cassol, e Odacir soares, e o ex-vice governador João Cahúlla.

A votação da Representação pode entrar na próxima pauta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do mês de maio. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia, o líder religioso solicitou ao público de mais de dez mil pessoas que votassem naqueles candidatos, dizendo que eles eram “obra de Deus” e seus amigos.

Showmício religioso:

No começo do período eleitoral, a PRE/RO emitiu uma recomendação para que todos os segmentos religiosos não fizessem propaganda eleitoral para candidatos, alertando sobre as consequências do descumprimento. A Igreja Mundial do Poder de Deus foi uma das entidades que recebeu a recomendação.
Em 18 de setembro, no Espaço Alternativo de Rolim de Moura, o apóstolo Valdemiro Santiago fez um ato religioso, sendo transmitido pela televisão e pela internet. Na ocasião, a Promotoria Eleitoral da cidade acompanhou o evento e constatou que houve “desvio de finalidade religiosa para promover os candidatos”. Com isto, os promotores pediram à Justiça Eleitoral que determinasse o encerramento imediato do show e a apreensão dos equipamentos de som, mas o juiz não foi localizado e o evento prosseguiu.

Os candidatos receberam uma benção coletiva promovida pelo líder religioso, que também pediu explicitamente apoio da multidão aos candidatos. Para a PRE/RO, “a atitude de abençoar os candidatos, fazendo referências claras a qualidade de agentes públicos e da estreita relação de amizade entre o líder religioso e os candidatos, é, indubitavelmente, fator de desequilíbrio na disputa eleitoral. Abusando da prerrogativa do ministério religioso, verdadeiro poder de autoridade, o pastor Valdomiro se empenhou fortemente na campanha eleitoral dos candidatos ali presentes”.

O procurador regional eleitoral, Heitor Soares, aponta que a situação foi grave porque “baseada no argumento da fé religiosa, da crença das pessoas, abusou-se do poder de autoridade religiosa e da própria liberdade religiosa, garantida constitucionalmente, em prol de candidatos, como se estes fossem - com a benção e as palavras de fé - representantes de Deus na Terra”.

Além do showmício, o apóstolo Valdemiro Santiago participou de um programa eleitoral do governador João Aparecido Cahulla, veiculado em 21 de outubro, onde aparece pedindo apoio ao candidato.

 
Veja abaixo o despacho publicado nesta sexta:

AÇAO DE INVESTIGAÇAO JUDICIAL ELEITORAL N. 2653-08.2010.6.22.0000 CLASSE 3
Assunto: REPRESENTAÇAO ABUSO DE PODER ECONÔMICO DE PODER POLÍTICO /
AUTORIDADE USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇAO SOCIAL TELEVISAO INTERNET
COMÍCIO / SHOWMÍCIO PEDIDO DE CASSAÇAO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇAO DE
REGISTRO PEDIDO DE DECLARAÇAO DE INELEGIBILIDADE PEDIDO DE APLICAÇAO DE MULTA
REPRESENTANTE: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

REPRESENTADO: IVO NARCISO CASSOL, SENADOR ELEITO
ADVOGADO: ERNANDES VIANA
ADVOGADO: ADAO TURKOT

REPRESENTADO: REDITÁRIO CASSOL, 1º SUPLENTE DE SENADOR
ADVOGADO: ERNANDES VIANA

REPRESENTADO: ODACIR SOARES RODRIGUES, 2º SUPLENTE DE SENADOR
ADVOGADO: ROBERTO FRANCO DA SILVA
ADVOGADO: JOAO CARLOS BORETTI

REPRESENTADO: JOAO APARECIDO CAHULLA
ADVOGADO: ROBERTO FRANCO DA SILVA
ADVOGADO: JOAO CARLOS BORETTI

REPRESENTADO: JIDALIAS DOS ANJOS PINTO
ADVOGADO: ROBERTO FRANCO DA SILVA

REPRESENTADO: JOAREZ JARDIM
ADVOGADO: ROBSON MAGNO CLODOALDO CASULA

REPRESENTADO: ARISLANDIO BORGES SARAIVA, (ARI SARAIVA)
ADVOGADO: DELAÍAS SOUZA DE JESUS

REPRESENTADO: APOSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO
ADVOGADO: DENNIS BENAGLIA MUNHOZ
ADVOGADO: RODRIGO CELSO BRAGA
ADVOGADO: DANIELA LOPES GUGLIANO BENAGLIA MUNHOZ
ADVOGADO: ALEX TSUTOMO SATO
ADVOGADO: GUNTHER JORGE DA SILVA
ADVOGADO: JULIANA DE SOUZA

Foi proferido o seguinte despacho da lavra do Excelentíssimo Senhor Relator:
Diante da concordância das partes com a reunião dos processos e da inexistência de diligências a serem realizadas, notifiquem-se as partes para, querendo, apresentar alegações finais no prazo sucessivo de 2 (dois) dias (art. 22, X, LC 64/90), a começar pelo Ministério Público Eleitoral, juntando-se todas as peças aos autos somente ao final.

Após, retornem os autos para o relatório conclusivo.
Intimem-se.

Porto Velho-RO, 18 de abril de 2012.

DESEMBARGADOR SANSAO SALDANHA
Corregedor Regional Eleitoral

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dica de Evento: Primeiro de maio gospel

Conforme informou o Site G1, a Rede Globo estará promovendo em parceria com a prefeitura de São Gonçalo mais um show gospel, desta vez para comemorar o dia do trabalho.

O “1º de maio gospel” começará às 16 horas, será realizado na Avenida Maricá, s/n – Alcântara - São Gonçalo (em frente ao Parque das Águas Empresarial) e contará com as presenças de: Diante do Trono que abrirá o evento, Fernanda Brum e Bruna Karla que irá encerrar. A entrada é franca.


Com informações do G1.

Crime da Rua Itagiba de Oliveira: Ritual macabro? Possessão demoníaca? Ou apenas um dos piores crimes da história de Muriaé?

[Foto de Jonathan e atrás, como ficou a parede de sua residência]
Durante toda esta semana, muitos ficaram atônidos com o crime bárbaro ocorrido na cidade de Muriaé, aqui na nossa Zona da Mata mineira.

Segundo relatos, Jonathan Fonseca do Nascimento, faltou ao serviço na última sexta-feira (20) e a noite, entre 19 e 20 horas, seu patrão, dono de uma lanchonete onde o jovem de 19 anos trabalhava, foi até sua casa para saber o motivo da falta, encontrando a porta entreaberta e dentro da residência, uma verdadeira cena de terror.  Jonathan havia sido morto, seus órgãos espalhados em vários pontos da casa e havia sangue por todos os cômodos, desde o banheiro até a sala.

O crime aconteceu na madrugada do dia 20, entre as 3:30 às 4:30 horas e segundo conta uma testemunha, Jonathan que morava sozinho na Rua Itagiba de Oliveira, no bairro da Barra, era homossexual e recebeu em sua casa um outro jovem, Sean Vinicius Rabelo, de 18 anos que teria tido um relacionamento anterior com ele. 

Houve especulações durante a semana se poderia ter se tratado de um ritual macabro, ou se Sean, que também era homossexual, pertencia a alguma seita pois a polícia havia encontrado em sua casa, vários papéis com desenhos de magia negra.

Sean porém, que já estava preso desde a segunda-feira (23), disse em depoimento ao delegado, Dr. Marcelo Aguiar, nesta quarta-feira, ter matado Jonathan porque ele havia abusado sexualmente dele e isto estava sendo motivo de chacota por parte de Jonathan o que estava atrapalhando em um relacionamento seu com outro rapaz.

Sobre porque ele retalhou o rosto, retirou os órgãos da vítima e espalhou pela casa, disse não se lembrar, o que reforça a tese para alguns evangélicos de possessão demoníaca.

A polícia aguarda agora a conclusão do inquérito para encaminha-lo ao ministério público.

Com informações de: Portal Espera Feliz, Rádio Muriaé e interligado

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mulher acusa pastor da IURD de feri-la durante chacoalhada em oração

Segundo informações, uma mulher de 46 anos registrou boletim de ocorrência por lesão corporal culposa (sem intenção) contra um pastor da igreja Universal do Reino de Deus (IURD) localizada no bairro Vila Toninho em São José do Rio Preto, SP. 

A mulher que é faxineira, havia pedido, após o culto, para que o pastor a orientasse pois estava com depressão. Segundo ela, o pastor começou a orar e chacoalhar violentamente sua cabeça com uma das mãos fazendo com que caísse e batesse na quina de uma cadeira de madeira, com a força dos movimentos, resultando em 3 pontos no queixo e um na boca.

“Eu caí no chão, ele não me segurou e continuou orando, mesmo eu pedindo para parar pois não estava me sentindo bem. Depois que eu passei a mão na boca e percebi que estava sangrando muito, consegui me levantar e uma obreira me ajudou”, afirmou a mulher. Ela foi levada ao banheiro para lavar o ferimento, depois disso o pastor, pediu para ver o que tinha acontecido, mas não ofereceu socorro. “Ele disse assim: ‘deixa eu ver’. E depois que viu, me disse: ‘não foi nada’. Daí eu fui embora e passei na UBS com a boca sangrando e doendo. Lá, eles me medicaram e me deram quatro pontos”, explica.
De acordo com o delegado do 7º distrito policial de Rio Preto, Carlos Tokoi, a faxineira será intimada para depor ainda nesta semana. “Ainda não tenho uma data, mas deve ser ainda esta semana. Se ela quiser representar contra ele, vamos abrir o inquérito de lesão corporal culposa e chamar o pastor para prestar depoimento”, disse o delegado.

O pastor negou o fato e disse que a própria mulher se feriu sozinha. “Ela caiu sozinha, não tive culpa. Esse tipo de oração, de imposição de mãos, é normal. Nunca havia acontecido um acidente”, disse o pastor. Sobre não ter oferecido socorro, ele diz que o ferimento era pequeno. “Eu ainda perguntei pra ela se estava tudo bem e ela disse que sim, daí ela saiu andando. Foi uma surpresa pra mim ela ter registrado o boletim de ocorrência”, afirma.
Fontes: regiaonoroeste.com, diarioweb.com.br e outros.

Pastor acusado de estuprar criança de 5 anos foi acobertado por "irmãos" por 12 anos.

Alcindo Cristóvão Miranda, que se identifica como pastor missionário, pertencente ao movimento pentecostal, foi preso nesta quarta-feira (25), em Rondônia, por estupro de vulnerável, segundo publicou o site Rondônia ao vivo na tarde desta quarta.
O crime teria acontecido no ano de 2000 quando o referido “pastor” foi pernoitar na residência de uma irmã da igreja e acabou praticando o abuso contra o filho dela, um menino de apenas 5 anos de idade na época.

Segundo relatos apurados na DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) o “pastor” teria vindo de Manaus (AM) para fazer algumas pregações em diversas igrejas nesta capital. Em um domingo, depois do culto ministrado, uma irmã da igreja ofereceu dormida e comida para o evangélico. Na casa da mulher o maníaco dormiu e por volta de 3h da madrugada tentou atacar um menino de 12 que acordou e se trancou no banheiro. Não contente, porém ensandecido, o pastor foi até o quarto do irmão da primeira vítima, onde consumou o abuso sexual.

De acordo com o boletim da delegada, “o pastor teria passado um óleo corporal na criança e em seguida introduziu algo duro em seu ânus”. No dia seguinte ao abuso o pastor foi embora antes que a família percebesse algo.

A família dirigiu-se então para a delegacia, onde foi efetuado o Boletim de Ocorrência e embora várias viaturas tenham saído em sua captura, não obtiveram sucesso em capturar o pedófilo.

Informações de agentes de policia apontam que o pastor estava sendo acobertado por “irmãos” de várias igrejas, que lhe forneciam carro, casa e dinheiro para que fugisse da polícia.

Alcindo, foi no inicio da tarde de quarta a delegacia, acompanhado de seu advogado para saber sobre um mandato de prisão em seu nome e acabou preso.

Outras quatro pessoas foram indiciadas por favorecimento pessoal e terão de se entender com a Justiça.
Fonte: Jornal Eletrônico Rondônia ao Vivo.

Opinião do Blog:
É inconcebível imaginar que uma pessoa porque discursa eloquentemente, dá seus pulos e se diz representante de Deus, fique acima do bem e do mal para determinadas pessoas ignorantes. Como pode pessoas cristãs acobertarem um homem com tal acusação por 12 anos? Não seria bom levá-lo a polícia para apurar os fatos? Não devemos sempre buscar a verdade? Como pode as igrejas deixarem qualquer pregador da palavra utilizar-se do púlpito sem procurar saber maiores informações sobre o indivíduo? Enquanto as igrejas evangélicas não alterarem essa postura, milhares de lobos com capa de cordeiros irão se esconder em nosso meio e utilizarão sempre da desculpa da "perseguição".
Vamos tentar colocar em prática a palavra de Deus acima de qualquer manifestação emocional, como diz a bíblia: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” 1 João 4.1

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ùltimas Notícias: Evangélicos e Católicos se unem para orar por Pedro, filho do cantor sertanejo Leonardo.

Desde segunda-feira (23), que fãs do Cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos. Filho do cantor sertanejo Leonardo fazem vigília  na frente do Instituto Ortopédico de Goiânia onde o cantor permanece em estado grave.
Foram para frente do hospital, fãs de várias religiões, entre elas: Evangélicos e Católicos para pedir a Deus que   ele se recupere o mais rápido possível.

Os médicos informaram que começaram a suspender, nesta terça-feira (24), a sedação do cantor, que está em coma induzido há quatro dias, devido a um acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (20).

Conforme informou o portal G1, em entrevista coletiva, por volta das 16h15, a equipe médica também informou que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia e que ainda não está totalmente descartada a possibilidades de sequelas. 

Veja abaixo as fotos do carro como ficou:


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cataguases e mais 40 cidades da Zona da Mata receberão ambulâncias do governo de Minas.

O Governo de Minas estará entregando hoje (23/04), ambulâncias a 41 cidades da Zona da Mata mineira e entre as cidades, Cataguases será contemplada.

Além da cidade de Cataguases, também estão na lista, as cidade de Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Laranjal e Recreio.

Os veículos virão por meio do Sistema Estadual de Transporte (Sets) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A entrega será realizada pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Equipadas com macas, as ambulâncias vão garantir, de forma humanizada e eficiente, o deslocamento do usuário do SUS para a realização de consultas e exames fora de seu domicílio. O investimento do governo de Minas foi de R$ 1,8 milhão.

Programa já beneficiou 524 municípios mineiros

O Sistema Estadual de Transporte (Sets) é uma ação criada pelo Governo de Minas Gerais para garantir a eficiência das redes de atenção à saúde, possibilitando o deslocamento de pacientes usuários do SUS para a realização de exames e/ou consultas especializadas fora de seu domicílio.
De 2005 a 2011, o Governo de Minas, por meio do projeto, já entregou 499 microônibus aos 47 Consórcios Intermunicipais de Saúde nas 59 microrregiões de saúde do Estado. Os investimentos totalizam R$ 100 milhões, com cobertura de mais de 8,1 milhões de habitantes, em 524 municípios.
Através do sistema de gestão do Sets é possível acompanhar a oferta do transporte em cada região do Estado. De janeiro a dezembro de 2011, mais de 14 milhões de quilômetros já foram rodados, transportando cerca de 1,8 milhões pessoas com segurança e eficiência.

Veja a lista das outras cidades contempladas:
Abre Campo, Além Paraíba, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Brás Pires, Cajuri, Caparaó, Caputira, Chiador, Coimbra, Fervedouro, Jequeri, Luisburgo, Martins Soares, Mercês, Oliveira Fortes, Pedra Bonita, Piau, Piedade de Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Rio Casca, Rio Doce, Santa Margarida, São Geraldo, São João Nepomuceno, Sem-Peixe, Teixeiras, Tocantins, Tombos, Vermelho Novo, Vieiras e Visconde do Rio Branco.

domingo, 22 de abril de 2012

Morre ator que se enforcou por engano encenando a paixão de Cristo.

O ator Thiago Klimeck que se enforcou por acidente durante uma encenação da "Paixão de Cristo", na cidade de Itararé, SP, faleceu hoje, domingo (22), em Itapeva, interior de São Paulo, conforme informou a Santa Casa local às 17 horas e 15 minutos.

Ele havia ficado 4 minutos sem respirar e os médicos informaram que desde o dia 6 de abril, dia do acidente, ele estava respirando com a ajuda de aparelhos.

O corpo foi para o instituto Médico Legal (IML) onde foi realizado o exame de necropsia para apontar as causas da morte. Após liberado, ele será velado em Itararé. O laudo poderá ser divulgado na segunda-feira (23).

Perícia
A Polícia irá periciar o equipamento de segurança e ainda não decidiu se irá abrir inquérito. O ator ficou agonizando por quatro minutos sem ninguém perceber que ele não estava encenando, pois ele estava representando Judas quando foi se enforcar.

Com informações do UOL e do G1

Primeiro Aviva Jovem: Veja como foi o evento organizado pela UMACC na Catedral das Assembleias de Deus em Cataguases.

A noite de louvor na Catedral das Assembléias de Deus em Cataguases, promovida pela UMACC, o departamento de jovens da Catedral, neste sábado (21), foi um versadeiro sucesso. Cerca de 200 jovens participaram do Primeiro "Aviva Jovem", que contou com a pregação final do pastor Fabiano Belmiro da igreja Metodista Wesleyana, também de Cataguases.


O evento começou as 8 horas da manhã com um passeio ciclístico e louvor ao ar livre com o objetivo de convidar as pessoas para a noite.


A noite, o evento começou ás 17:30 e durante pouco mais de 2 horas, houve louvor de adoração a Deus, danças e a pregação da palavra com o Pr. Fabiano que pregou em cima do texto bíblico de Gênesis 24.


Veja abaixo as fotos do evento seguido do vídeo com o resumo:

Fotos manhã (2)Fotos noite (31)Fotos noite (30)Fotos noite (29)Fotos noite (28)Fotos noite (26)b
Fotos noite (27)Fotos noite (25)Fotos noite (24)Fotos noite (22)Fotos noite (21)Fotos noite (23)b
Fotos noite (20)Fotos noite (19)Fotos noite (18)Fotos noite (17)Fotos noite (16)Fotos noite (15)
Fotos noite (14)bFotos noite (13)bFotos noite (12)bFotos noite (11)bFotos noite (10)Fotos noite (9)

População de Garanhuns não quer o nome da cidade associado aos canibais da seita "Cartel".

Os moradores da cidade de Garanhuns estão preocupados com a repercussão negativa com relação ao nome da cidade relacionado aos canibais pertencentes a uma seita que podem ter assassinado cerca de dez mulheres e uma criança e ainda adotado uma outra e a alimentado com a carne da própria mãe.

O trio composto por: Jorge Beltrão Negroponte da Silveira, 51 anos, Isabel Cristina Pires, 51 anos e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 25 anos, que ficou conhecido como "os canibais de Garanhuns" além de assassinarem suas vítimas, sobre o pretexto de "purificar seus corpos do pecado" ainda faziam salgados com seus restos mortais e vendiam para a população local e turistas.

A preocupação da população agora, é lembrar a todos, que essas pessoas não são da cidade e que já vinham cometendo esses crimes em outras cidades e que em Garanhuns é que foram impedidas de praticar mais atrocidades pelo importante trabalho da polícia local.

Ronaldo Cesar, um blogueiro da cidade escreveu: "precisamos virar a história a nosso favor, e dizer pra todos, batendo no peito, que não somos a terra dos canibais, somos da terra de gente decente, trabalhadora e que deu fim às loucuras que veio de outras paragens para aterrorizar por aqui, mas que aqui chegando, encontrou uma polícia competente para dar um basta na inacreditável história do trio da morte".

A polícia investiga também crimes cometidos pelo trio nas cidades de Olinda, Conde e outras cidades nos estados de Pernambuco e da Paraíba.

Saiba mais clicando nos links abaixo:



sábado, 21 de abril de 2012

Cantora Jozyanne lança clipe oficial da música "Meu Milagre". Assista ao clipe!

A Cantora Jozyanne, que lançou seu primeiro CD pela Central Gospel, mostrou para o público o clipe oficial da música “Meu Milagre”.  Foram meses ouvindo músicas e músicas, até chegar às 12 faixas inéditas - e uma bônus acústica - que compõem o disco. As canções foram compostas por nomes como Gislaine e Mylena, Tony Ricardo, Moisés Cleyton, Vânia Santos e a própria Jozyanne. Letras que falam de fé, milagre e atitude.
Em seu novo clipe, a cantora conta com a participação do cantor e filho do pastor Jabes de Alencar, Dayan Alencar, que foi diagnosticado com leucemia e desenganado pelos médicos aos 24 anos que disseram que ele teria apenas 30 dias de vida.

"Meu Milagre" é um CD pop pentecostal. Pop, porque suas músicas costumam ter arranjos contextualizados e atuais; pentecostal, pela linguagem. "Sou pentecostal até o tutano", reitera Jozyanne, que contou com participações especiais no álbum. Nani Azevedo gravou com ela a música "Confiarei", que teve resultado emocionante. "Confesso que chorei na primeira vez que ouvi", revela Nani. A parceria rendeu uma interpretação irretocável por parte dos dois intérpretes, que demonstraram total entrosamento na gravação.

Outro convidado no disco é um rapper, o L-Ton. Mas, você deve estar se perguntando: "Como um rapper em um CD pentecostal?" Acreditem, a combinação ficou diferente e na medida certa. O dueto acontece na faixa Nada Valerá. Essas e outras características fazem de Meu Milagre um álbum que vai agradar não só adultos, pessoas mais maduras, como também os jovens, além de cair no gosto dos corais da igreja.

Nome das faixas do CD:
01 – Meu milagre
02 – Questão de Fé
03 – Tudo Novo
04 – Chuva de Deus
05 – Só Tu És Santo
06 – Confiarei
07 – Nada Valerá
08 – Mais de Ti
09 – Confronto
10 – Jardim
11 – Eu Vou Tocar
12 – O Barco
13 – Chuva de Deus

Assista abaixo o novo Clipe:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dica de evento: Primeiro "Aviva Jovem"


A Catedral das Assembléias de Deus em Cataguases, através do departamento de jovens (UMACC) estárá realizando neste sábado (21), o primeiro "Aviva Jovem", com o objetivo de unir a juventude do campo missionário da catedral.

O evento contará também com a participação de outras igrejas e entre elas o ministério de louvor da Metodista Wesleyana. A palavra final, ficará por conta do pastor Fabiano Belmiro da referida igreja.

A programação neste sábado, começa com um passeio ciclístico as 8 horas da manhã, saindo da congregação da Pampulha até a praça do bairro Granjaria onde haverá um período de louvor e a noite o evento terá início às 17 horas.

O endereço da Catedral é na Rua Romualdo Menezes, 336, Bairro Menezes.

50ª CNBB: Bispos mostram-se preocupados com a diminuição dos católicos no Brasil.

Alguns sites de notícias, noticiaram nesta sexta (20), que os 335 bispos da igreja católica brasileira, que participam da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão assustados com a queda do número de católicos no Brasil, pois nos últimos 20 anos, viram o percentual dos que se declaravam católicos no Censo, cair de 83,34% para 67,84% (dados do Censo de 2010) e segundo o padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, esses números serão ainda mais assustadores com a divulgação do próximo Censo.

Segundo informou o site "Bem Paraná", padre Thierry apresentou aos bispos, durante reunião, um quadro das religiões baseado em levantamento da Fundação Getúlio Vargas e das Pesquisas de Orçamentos Familiares do IBGE, resultado de entrevistas com 200 mil famílias realizadas antes do Censo.

De acordo com os dados, os evangélicos representam 21,93% da população, enquanto 6,72% declaram não terem religião e 4,62% dizem praticar religiões alternativas. O grupo mais numeroso depois dos católicos é o da Assembleia de Deus, com 5,77%.

Padre Thierry, alertou também para alguns fatores de distorção e um deles é a multiplicidade da prática religiosa, as pessoas ouvidas nas pesquisas declaram terem uma religião, mas frequentam mais de uma igreja. Isso ocorre com evangélicos e também com espíritas que se dizem católicos.

Outro número preocupante para os bispos é que o grupo de católicos praticantes (aqueles que recebem os sacramentos, vão a missa e participam da comunidade), chega a ser menor que os adeptos da Assembleia de Deus, cerca de apenas 5%, dos 67,84% dos católicos, ou cerca de 7 milhões num universo estimado em pouco mais de 130 milhões de fiéis contra cerca de 11 milhões da Assembleia de Deus.
"Perdemos o povo, porque, se o número absoluto de católicos cresce, caíram os números relativos, que dizem a verdade", alertou o cardeal d. Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação do Clero no Vaticano e ex-arcebispo de São Paulo. "Não basta fazer uma bela teologia em pequenos grupos, se os católicos que foram batizados não são evangelizados", disse o cardeal na missa dos bispos, na manhã desta sexta-feira, na Basílica de Aparecida.
Fontes: Bem Paraná, Estadão, Ovale.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novas vítimas, uma pode ser criança e ligações com prefeito de Conde. São as novas revelações sobre a Seita de Canibais de Garanhuns, PE.

Com base nos escritos de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51 e de Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, integrantes da Seita que se intitula “Cartel”, que estão sendo acusados de assassinar pelo menos duas mulheres e vender empadas e coxinhas com a carne delas, a polícia de Pernabuco vem buscando encontrar novas pistas.



Nesta quinta-feira, 19, pela manhã, a polícia voltou a escavar a casa situada na Rua das Emboabas, número 598, Jardim Petrópolis, onde moravam os canibais e foram encontrados os corpos de Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos” e de Alexandra da Silva Falcão, desaparecidas em fevereiro e março respectivamente. Desta vez, na busca de um corpo de criança que poderia ser irmã da criança de cinco anos que foi encontrada com o trio e que era usada como isca para atrair as mulheres, filhas de Jessica Camila que desapareceu em Olinda há quatro anos e tudo indica ser uma das vítimas do grupo.

O corpo da criança que a polícia está procurando foi citado em um dos escritos de Negromonte como uma nova vítima e que teria sido enterrada em um dos cômodos da casa chamado por ele de “o quarto do mal”.

Outro escrito que chamou a atenção, foi o fato de Bruna citar o nome do prefeito da cidade de Conde no litoral sul da Paraíba, Aluísio Régis, onde ela relata que o prefeito teria chamado o grupo, que na época residia em Olinda, para morar no Conde, cidade que ele administra.

O diário revela indícios que de que Régis seria colega de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e de Isabel Cristina Pires da Silveira, de 51.

Na cidade de Conde, a polícia procura também por pistas que podem levar a mais uma vítima do grupo, identificada por Iolanda.

Prefeito nega

O prefeito negou amizade com os ‘canibais’ e afirmou que caso tenha ocorrido algum contato entre eles, só pode ter ocorrido em alguma audiência pública, diante da sua função de gestor do município.

“Essas pessoas têm distúrbios e devem ser analisadas. A única seita que faço parte é a católica, religião da qual faço parte”, declarou Aluísio em entrevista a um programa de rede nacional na noite da última segunda-feira (18).

O delegado responsável pelo caso, Weslei Fernandes, afirma que pelo menos oito mulheres foram vítimas do trio, mas os pedaços dos corpos de apenas duas delas foram encontrados até agora.
Com informações da Folha do Sertão e NE10.

Cantor Chris Durán sofre sério acidente

O cantor evangélico Chris Durán, sofreu um grave acidente no último domingo, 15, segundo noticiou o site “O Dia”.  O cantor colidiu com o carro quando estava a caminho da cidade de Posse, em Goiás, para um evento Gospel mas segundo ele, obteve livramento pela graça de Deus. “Foi um grande susto que levamos quando depois do almoço estávamos dentro do carro indo para a cidade de Posse. Estava orando no carro e então sucedeu uma intervenção: ‘Oh meu Deus, uma freada’. Um homem embriagado cortou o meu caminho”, contou ele, que estava em seu automóvel com mais três músicos de sua banda gospel. “Nós batemos a 100 km/h. Foi um milagre de Deus, poderia ter morrido decapitado. Era para nós e os músicos estarmos completamente feridos. O nosso carro quase cortou o outro em dois”, falou.

O motorista do outro carro sofreu sérios ferimentos e Chris e os integrantes de sua banda oraram muito para que Deus não deixasse ele vir a óbito. “O Kleber (motorista do outro automóvel) foi projetado para fora e havia muito sangue. Ele estava no meio das ferragens, inconsciente e quase morto. Eu e meus músicos começamos a orar e clamar a Deus. Ele então abriu os olhos. A ambulância chegou e conseguimos serrar o carro para tirá-lo. No caso, o fato dele estar sem cinto o salvou. O cinto o teria cortado seu corpo ao meio”, continuou.
O músico falou ainda que o motorista estava aparentemente alcoolizado, mas contou com a ajuda divina para sobreviver. “Ele estava visivelmente embriagado, mas o anjo que está na minha vida fez com que não morrêssemos. Com certeza foi uma intervenção divina”, disse o cantor.

No entanto, Chris não tem ressentimentos e perdoa o motorista do outro carro. “Não posso deixar de perdoar o Kleber, mesmo ele quase tendo deixado minha esposa viúva. Só que Jesus estava presente na colisão”, desabafou.

O cantor francês – filho de pai francês e mãe espanhola –, radicado no Rio de Janeiro, que fez grande sucesso na década de 1990 com canções como “Te Perdi”, “Why” e “Esmeralda” hoje leva uma vida mais reclusa e dedicada a família e a ministrar em eventos Evangélicos.

Chris disse que está feliz com o cenário evangélico atual, já que emissoras de canal aberto têm espaços voltados a qualquer religião. “As portas estão se abrindo. Fico feliz que Deus esteja usando emissoras como a Globo para deixar as pessoas ainda mais maravilhosas”, opinou.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012