Conforme informações do site TVCMN, o jovem Rafael de Araújo Teixeira de 19 anos, que se dizia da “Igreja de Cristo” e não evangélico, como afirma alguns sites, tentou quebrar a marretadas a imagem de uma santa católica que havia sido colocada pela prefeitura da cidade de Àguas Lindas de Goiás na Avenida JK, na entrada do Jardim Brasília.
O jovem acabou preso pela polícia que precisou pedir reforços pois a população do local queria linchá-lo. Ele deverá aguardar julgamento por danos ao patrimônio público uma vez que a imagem era da prefeitura.
Com certeza, esse jovem, fez um ato impensado que não é apoiado por nenhuma igreja evangélica, pois se assim pensarmos, não estaríamos distantes de guerras religiosas como acontecem em outros países.
“Ele certamente não foi lá a mando de nenhuma igreja evangélica, o que ocorreu provavelmente (e que não justifica), deve ter sido o fato da prefeitura da cidade ter colocado um artefato religioso que provavelmente possa ter agredido também sua crença pois a administração pública deveria zelar pela laicidade” afirma um de nossos comentaristas na internet.
É certo que o rapaz errou feio, pois todas as religiões devem ser respeitadas, e seu ato é portanto, indefensável e ele deve sim pagar pela sua atitude.
A igreja católica tem sofrido alguns ataques que ganharam notoriedade na mídia e o mais recente deles, foi a passeata gay do ano passado que ridicularizou os santos católicos e infelizmente nenhuma atitude foi tomada.
Fonte: Gospel Prime
É isso, amigos, cadê o Silas Malafaia Oficial prá falar pra CNBB "descer o porrete" nesse pastor?!!!!
ResponderExcluirNunes Loro, o rapaz não é pastor, não se sabe nem se é evangélico, ele apenas disse que era da "igreja de Cristo", um termo utilizado até por pessoas que não tem vinculo com nenhuma religião. Abraços!
ResponderExcluirCataguases independente de dizer se é ou não evangélico, pastor fato é que este fanático ofende o ESTAADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E LAICO, todos tem o direito de manisfestar seu credo sem sofrer este tipo de ataque, existe uma grande diferença entre o que falamos ou pregamos pra aquilo que as pessoas entendem.Uma má teologia faz com que estas pessoas tenham este tipo de postura.Independente gostaria de saber onde esta Silas e CNBB agora pra mandar descer o porrete nele? não que eu seja a favor de atos de violência, mas odeio hipócritas que pregam não vivem o que pregam, e como diz a Bíblia coam mosquitos e engolem camelos...
ResponderExcluirNunes Louro, concordamos com você em parte, o que não concordamos é dizer que este indivíduo é pastor, não sabemos nem se era evangélico! Certamente o Pastor Silas Malafaia, se fosse falar sobre o assunto não concordaria com o ato impensado desse jovem. Acho que a igreja deve de exigir seus direitos sim e não concordamos com o acontecido, mas pior que este jovem fez foi o que a parada gay do ano passado fez em expor ao ridículo não apenas um mas vários santos católicos para milhões de pessoas, dai o comentário do Pr. Silas, devido a proporção que o fato tomou e a igreja católica não fez nada a respeito. Será que se ao invés desse jovem dizer que era da igreja de cristo dissesse que era homossexual a igreja iria se pronunciar? Ainda sobre o Pr Silas, veja o que deu o processo contra ele: http://cataguasesgospel.blogspot.com.br/2012/05/ele-nao-foi-homofobico-justica-diz-nao.html
ResponderExcluirNunes, Uma última: Sobre o estado LAICO citado por você, se foi a prefeitura que colocou a imagem, está errado pq os governos não devem tomar partido religioso, embora voltamos a afirmar, não justifica o ato do rapaz, ele está errado. Mas pense: Se a prefeitura coloca uma imagem de Maomé ou de Candoblé e isso possa ofender um católico, deveria retirar não é mesmo? Pois então, a mesma coisa acontece com simbolos católicos, a prefeitura não deve coloca-los para termos um verdadeiro estado LAICO.
ResponderExcluirEu ainda sou a favor da liberdade religiosa. Tem gente que não tem o mínimo cuidado com nossos direitos constitucionais. Preservá-los é bom e agradável. Respeite para ser respeitado. 'Não é por força e nem por violência."
ResponderExcluirSou o jornalista autor desta matéria. Tenho a esclarecer que, não colocamos todas informações apuradas quando fizemos a cobertura do fato, para não ofender nossos irmãos evengélicos. Preferimos acreditar que tenha sido uma ação isolada, mas infelismente a verdade é outra. Muitos evengélicos das mais diversas ingrejas de Águas Lindas, fizeram manifestações favoráveis a agressão sofrida pela imagem de Nossa Senhora Aparecida. Acessando o site:www.tvcmn.com.br vocês poderão ver mais comentários.
ResponderExcluirAgradecemos ao cataguasesgospel pela publicação da matéria.
Att.
Carlos Leal - TV CMN/Jornal Vejaqui