quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bispo Edir Macedo disponibiliza vídeo que exibe detalhes do mega templo da IURD que imita o de Salomão.

O Bispo Edir Macedo postou em seu blog um vídeo do projeto do Mega Templo da IURD  que  imita o templo de Salomão, com especificações técnicas que seguem a descrição do templo de Salomão descritas  na bíblia.

A construção, já foi iniciada no bairro do Brás em São Paulo e ocupará uma área de 74.000m2, equivalentes a 16 campos de futebol, divididos em dois grandes blocos e interligado por uma nave central.

A intenção dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra é que a ambientação remeta ao passado, mas utilizando tecnologia moderna e “bom senso na arquitetura, para não criar choque de épocas”, diz a descrição no site do projeto. A intenção foi resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão.
Um exemplo disso é a iluminação da nave, que terá um alcance de 18 metros mas as luminárias não serão percebidas, já que nos tempos bíblicos não havia energia elétrica.

Outra característica curiosa é que materiais da época, como madeira, pedra e cobre serão amplamente utilizados nas áreas da nave. O bispo Edir Macedo chegou a pedir que fossem trazidas de Israel (Hebron) as pedras que irão revestir o templo.

O prédio irá abrigar escolas bíblicas com capacidade para comportar 1,3 mil crianças, estúdios de TV e rádio, auditório, além de dependências para hospedagem de pastores.
Um memorial foi criado ainda na área externa com aproximadamente 630 m2, com pé direito triplo e rodeado por um espelho d’água. No local haverá exposições e projeções que contarão a história da IURD e da própria edificação.

O memorial foi criado para causar menor impacto ambiental possível “por meio de ações redutoras de imapcto na vizinhança e com a utlização de materiais reciclados e regionais”.

Recursos de uso racional da energia e reuso da água e calor serão utilizados e será criado um sistema de geração de energia própria que atenderá a demanda na falta ou interrupção do fornecimento elétrico.

As pessoas poderão assistir a construção do templo clicando aqui.

Assista ao vídeo com os detalhes técnicos:

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012