segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cataguases e mais 40 cidades da Zona da Mata receberão ambulâncias do governo de Minas.

O Governo de Minas estará entregando hoje (23/04), ambulâncias a 41 cidades da Zona da Mata mineira e entre as cidades, Cataguases será contemplada.

Além da cidade de Cataguases, também estão na lista, as cidade de Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Laranjal e Recreio.

Os veículos virão por meio do Sistema Estadual de Transporte (Sets) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A entrega será realizada pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Equipadas com macas, as ambulâncias vão garantir, de forma humanizada e eficiente, o deslocamento do usuário do SUS para a realização de consultas e exames fora de seu domicílio. O investimento do governo de Minas foi de R$ 1,8 milhão.

Programa já beneficiou 524 municípios mineiros

O Sistema Estadual de Transporte (Sets) é uma ação criada pelo Governo de Minas Gerais para garantir a eficiência das redes de atenção à saúde, possibilitando o deslocamento de pacientes usuários do SUS para a realização de exames e/ou consultas especializadas fora de seu domicílio.
De 2005 a 2011, o Governo de Minas, por meio do projeto, já entregou 499 microônibus aos 47 Consórcios Intermunicipais de Saúde nas 59 microrregiões de saúde do Estado. Os investimentos totalizam R$ 100 milhões, com cobertura de mais de 8,1 milhões de habitantes, em 524 municípios.
Através do sistema de gestão do Sets é possível acompanhar a oferta do transporte em cada região do Estado. De janeiro a dezembro de 2011, mais de 14 milhões de quilômetros já foram rodados, transportando cerca de 1,8 milhões pessoas com segurança e eficiência.

Veja a lista das outras cidades contempladas:
Abre Campo, Além Paraíba, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Brás Pires, Cajuri, Caparaó, Caputira, Chiador, Coimbra, Fervedouro, Jequeri, Luisburgo, Martins Soares, Mercês, Oliveira Fortes, Pedra Bonita, Piau, Piedade de Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Rio Casca, Rio Doce, Santa Margarida, São Geraldo, São João Nepomuceno, Sem-Peixe, Teixeiras, Tocantins, Tombos, Vermelho Novo, Vieiras e Visconde do Rio Branco.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012