quarta-feira, 18 de abril de 2012

Manuscrito mais antigo da Europa, o Evangelho de São João, é vendido por R$ 26,8 milhões


Conforme noticiou o site último segundo, a British Library, biblioteca nacional britânica, comprou por R$ 26,8 milhões (nove milhões de libras) o manuscrito intacto mais antigo da Europa, o "St. Cuthbert Gospel", uma cópia em latim do século 7 do Evangelho de São João.

Considerado uma relíquia, o evangelho tem o tamanho de um livro de bolso e acredita-se ter sido enterrado juntamente com St. Cuthbert, bispo de Lindisfarne, em 698, tendo sido apenas encontrado em 1104, em seu túmulo, na catedral de Durham, no nordeste da Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012