quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura inaugura o calçadão central da Avenida das Indústrias


A prefeitura Municipal de Cataguases, inaugurou nesta quarta-feira (11), o calçadão central da Avenida das Indústrias, no bairro Santa Clara e o Site Cataguases Gospel esteve presente cobrindo o evento juntamente com os demais companheiros da imprensa local.

A  obra foi realizada pela prefeitura municipal de Cataguases, com recursos próprios advindos dos impostos do povo Cataguasense. Foi canalizado todo córrego Santa Clara, com separação do esgoto da rede pluvial, eliminando o mal cheiro do córrego que era uma das reclamações do bairro como lembrou a presidente da associação dos moradores do bairro Santa Clara, “Maria Pororoca”. Além de ganhar um belo calçadão que poderá ser utilizado para caminhadas.

Segundo o site do prefeito Willian Lobo, a canalização foi uma obra emergencial. Dois trechos das pistas desabaram às margens do córrego com as chuvas de janeiro de 2011, colocando em risco a passagem de veículos e pedestres que passam por ali diariamente, dentre eles os moradores do bairro Santa Clara, trabalhadores de diversas indústrias instaladas na avenida, alunos e funcionários da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (o Caic).

Toda a avenida corria o risco de desabar, já que havia uma erosão muito forte no fundo do canal, que corta as duas pistas. A razão mais provável para essa erosão era o excesso e a velocidade da água que passa por ali. O problema foi reparado aumentando trechos do córrego que agora passa a ter mais de dois metros de profundidade contra cerca de um metro e meio anteriores de quando a rua foi projetada. A canalização era necessária e foi feita com a devida licença dos órgão ambientais competentes.

Para a canalização, foram assentadas manilhas de 260 metros de extensão e 100 centímetros de diâmetro, o que garantiu a vazão das águas e pôs fim à erosão das margens daquele córrego.

Estiveram presentes na inauguração diversas autoridades, entre elas: diretores de escola, vereadores, líderes de associação de moradores, presidentes de partido, como o pastor Jairo de Andrade, presidente do PSDC, o comandante da polícia militar que é cataguasense, Capitão Levindo Roberto Filho, secretários municipais entre outros. 

Em uma rápida solenidade, discursaram no palanque: A presidente da associação dos moradores do bairro Santa Clara, “Maria Pororoca”, o presidente da Câmara dos Vereadores de Cataguases, Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), o vice-prefeito, Dr. José Mantovani Neto e por fim o prefeito Willian Lobo.

Em seu discurso, o prefeito Willian Lobo lembrou que ainda tem mais por fazer pelo bairro Santa Clara e citou como exemplo um projeto que seria colocar uma academia ao ar livre como a que foi feita atrás da policlínica.













1 comentários:

  1. Estivemos à tarde observando o trabalho efetuado, ficou muito bom. Parabéns à administração municipal e aos moradores do bairro Santa Clara por mais esta grande obra!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012